YouTube ganha peso entre clubes na Europa e no Brasil
Foto: Reprodução / YouTube (Fla TV) O YouTube, plataforma de vídeos do Google, ganhou protagonismo no futebol ao longo deste ano. Os principais clubes do mundo, tanto na Europa quanto no Brasil, registraram aumento significativo no número de seguidores no período, graças a uma maior atenção recebida pelas equipes. Segundo levantamento da agência Soccer Media Gestão de Imagem e Conteúdo, somente no último ano, quatro clubes somaram mais de 1 milhão de inscritos no YouTube: Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Juventus. Hoje, existem 12 clubes de futebol no mundo com mais de 1 milhão de seguidores na rede do Google. E, entre eles, dois são brasileiros: Flamengo e Palmeiras. As duas equipes mantêm parceria com a Soccer Media para a gestão do conteúdo. Em conversa com a Máquina do Esporte, o diretor-executivo da produtora, Arnaldo Hase, ponderou o motivo de o YouTube ter ganhado importância nos últimos meses: "Antes, havia uma visão dominante de se guardar o