Postagens

Amistoso 'Amigos do Zé Roberto' x 'Palmeiras de Todos os Tempos' deu liderança a TNT

Imagem
Foto: Reprodução/Youtube A TNT, domingo passado (13), liderou o ranking da TV fechada durante a transmissão do jogo amistoso "Amigos do Zé Roberto" x "Palmeiras de Todos os Tempos". O evento marcou a despedida do craque e a estreia do "Projeto Brasileirão" da Turner, que tem contrato com mais 16 clubes, além do Palmeiras. Sete deles estão na série A em 2019 e terão 42 jogos transmitidos pelos canais TNT e Space. De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, a partida ainda levou o canal ao topo do pódio do público masculino, o que significou um crescimento de 93% se comparado ao ano anterior, na mesma faixa horária. Com informações Portal Esporte e Mídia

Corinthians fecha patrrocínio master com BMG: R$ 30 milhões à vista

Imagem
Foto: Divulgação/Corinthians O Corinthians oficializou o patrocínio master do BMG, em vídeo transmitido ao vivo pelo canal do clube na internet. No entanto, foram poucos os detalhes divulgados por ora. Na próxima semana, a equipe paulista e o banco farão um evento para falar mais do acordo.   A única questão ressaltada objetivamente pelo clube foi o valor do acordo. Pela assinatura do contrato, o Corinthians recebeu R$ 30 milhões à vista. Haverá mais ganhos com variáveis que ainda não foram divulgadas.   "É um projeto absolutamente inédito, revolucionário, e que vai depender, para o seu sucesso, da adesão da 'fiel' a esse produto novo que está sendo criado. Isso significa que nós teremos um contrato de parceria", ressaltou o diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg.   Segundo o dirigente corintiano, a possibilidade de trabalho em conjunto foi o principal diferencial nas negociações. Rosenberg afirmou que não gostaria que o clube fosse usad

Centro próprio de produção de conteúdo será lançado pelo Barcelona

Imagem
Foto: Reprodução / Site (barcatv.fcbarcelona.com) O Barcelona lançará, no início de julho, seu próprio centro de produção de conteúdo. Batizada de Barça Studios, a estrutura será responsável pela criação, produção e distribuição audiovisual do clube catalão, o que inclui uma versão renovada da Barça TV, o canal de televisão da equipe, lançada em 2008.   Com a decisão, o Barcelona assumirá a responsabilidade que há alguns anos era da Mediapro e que, desde 2015, tinha passado para as mãos da Telefónica. O contrato com a gigante espanhola de telecomunicações se encerrará no final de junho e não será renovado.  "É normal termos uma ferramenta muito poderosa para prestar serviços e também gerar uma nova área de negócios com a exploração do nosso conteúdo audiovisual. Com relação à Barça TV, teremos uma imagem muito maior e renovada", afirmou um porta-voz do clube, em entrevista ao site da Sportcal, especialista em inteligência de mercado esportivo.   De acordo com a impr

Sala de treinamento de VAR para o Cariocão é inaugurada

Imagem
Foto: Divulgação / Departamento de Comunicação da Ferj A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), em parceria com a Comissão de Arbitragem da Federação do Estado do Rio de Janeiro (COAF-RJ), inaugurou nesta quinta-feira (17), na sede da entidade, uma sala de treinamento e simulação de VAR. Pioneiro entre as federações nacionais, o projeto tem como objetivo ensinar e aprimorar o uso da ferramenta de arbitragem de vídeo por meio de ensaios. Entre os convidados, o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, representante brasileiro nas duas últimas Copas do Mundo (Brasil 2014 e Rússia 2018), esteve na inauguração para dar orientação a árbitros e assistentes da Ferj.   A empresa contratada para instalar o simulador foi a Hawk-Eye, a mesma utilizada pela Fifa na Copa do Mundo da Rússia e também nas Ligas Francesa (Ligue 1) e Italiana (Serie A) de Futebol. O contrato com a Ferj é válido por dois anos.   "Este equipamento é fundamental para a utilização do recurso nos jogo

O que os campeões curtem? Lançada playlist feita por atletas olímpicos do Brasil

Imagem
Foto/Divulgação O Comitê Olímpico do Brasil (COB) quer criar uma relação cada vez mais próxima entre os atletas nacionais e a torcida brasileira. Para isso, quer usar cada vez mais o mundo digital, as redes sociais e as possibilidades do streaming. O escolhido da vez foi o serviço de streaming de música Spotify.   O Portal Máquina do Esporte teve acesso com exclusividade à nova ação do COB. O Time Brasil, marca criada pela entidade para representar os atletas, lançará, nesta quinta-feira (17) uma playlist no Spotify. Dessa forma, os fãs poderão ouvir as músicas que mais fazem a cabeça de grandes nomes do esporte nacional. No início, haverá apenas quatro atletas na lista, mas a meta é, ao longo do tempo, ir aumentando o número de esportistas, variando modalidades, e ainda colocando um número muito maior de músicas. Com isso, o Time Brasil espera se aproximar dos fãs, ainda mais com a proximidade cada vez maior dos Jogos Olímpicos de 2020, que serão disputados em Tóquio, no Japão.

Agenda Esportiva da TV (Sexta,17/01/19)

Imagem
Reprodução 06h00 - Aberto de Tênis da Austrália: terceira rodada - ESPN e ESPN2 07h00 - Campeonato Europeu de Patinação Velocidade: etapa da Itália - SPORTV3 (VT Inédito) 13h30 - Futebol Americano Colegial: U.S. Under-16 National x Instituto Politecnico Nacional (MEX) - WATCHESPN 17h00 - Campeonato Português: Chaves x Porto - ESPN BRASIL 17h00 - Futebol Americano Colegial: U.S. Under-17 National Team x Team Japan - WATCHESPN 17h30 - Campeonato Alemão: Hoffenheim x Bayern de Munique - FOX SPORTS2 17h45 - Campeonato Inglês Série B: Norwich City x Birmingham City - ESPN EXTRA 18h00 - Golfe: (Latin America Amateur Championship (segunda rodada) - ESPN2 18h00 - Campeonato Espanhol: Getafe x Alaves - WATCHESPN 19h10 - Campeonato Português: Vitória de Guimarães x Benfica - ESPN 19h15 - Copa São Paulo de Futebol Júnior: Vasco x Volta Redonda - SPORTV 20h00 - Superliga de Vôlei Feminino: Curitiba x Sesc-RJ - CANAL VÔLEI BRASIL (TV NSPORTS e CBV) 20h30 - Futebol Americano Colegial: U.S. Unde

Grupo de investidores confirma interesse pelos direitos internacionais de TV do Brasileirão

Imagem
Reprodução Após a BR Foot não pagar os R$ 100 milhões da primeira parcela acertada com os clubes pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro no exterior, uma nova rodada de negociações acontece nos corredores da CBF. As informações são do UOL Esporte, por Napoleão de Almeida e Pedro Ivo Almeida. Citado depois da primeira licitação, mas sem conseguir participar do processo, o fundo de investidores Prudent Group propôs novamente a compra do pacote internacional de dez anos por 200 milhões de dólares (R$ 746 milhões, em valor fixo garantido), mais 50% do valor a ser arrecadado com a comercialização de placas em uma projeção que pode somar R$ 2,6 bilhões (a ser dividido igualmente entre os times), de acordo com a apresentação feita à CBF. O grupo, com sede em Luxemburgo, na Europa, e que tem como gestores de risco o ABN AMRO Bank, a Price Waterhouse e o Apex Fund, conta com o lobby de Athletico/PR, Corinthians, Cruzeiro e Botafogo. A confederação informou que aguardará até

Vitória quer cota extra da Globo: Clube diz que vai ter muitos jogos da Série B na TV Aberta

Imagem
Reprodução/Instagram/Vitória O Vitória, que disputa o Campeonato Brasileiro Série B neste ano, está tentando uma cota extra além dos R$ 7 milhões do que a Globo pagará igualitariamente para todos os clubes. A informação é do UOL Esporte, por Gabriel Vaquer. O argumento do rubro-negro baiano é que vários jogos serão exibidos em TV aberta aos sábados, e que isso elevaria os direitos além do valor fechado. A emissora carioca até aceita conversar com o clube, mas antes, quer garantias de uma dívida que o Vitória tem com ela. Em 2016, a Globo adiantou R$ 20 milhões para o clube baiano, e até agora não houve a devolução dessa verba. Sem saber quando receberá, a Globo não conversa.

Sem aviso! Chegada da CNN Brasil surpreende mercado

Imagem
Reprodução As operadoras de TV por assinatura receberam com surpresa o lançamento do canal CNN Brasil. Nenhum tipo de consulta prévia foi feita a elas, pelo menos entre as mais relevantes. Há anos existe esta expectativa de um canal de notícias brasileiro com a marca CNN, até porque nos contratos celebrados pela Turner para seus canais sempre houve uma previsão de que, havendo uma versão brasileira do canal, sem custo e sem compromisso, haveria por parte das operadoras a boa fé de abrir uma negociação. A Turner pertence à Warner Media, mesmo grupo da CNN International, que licenciou a marca CNN para o grupo de brasileiros que querem viabilizar a nova empreitada. As operadoras não descartam a ideia de um canal CNN brasileiro em seus line-ups, mas existem algumas condições iniciais: que o canal seja ofertado sem custo, que ele tenha qualidade e que ele tenha o respaldo editorial da CNN. Ninguém quer embarcar em uma aventura de colocar um canal no ar sem saber como será assegurad

No ritmo da boa fase! Nando Reis faz música para campanha do Fortaleza

Imagem
Divulgação/Fortaleza O Fortaleza lançou uma nova campanha para celebrar o começo da temporada 2019. A equipe contou com uma música do cantor Nando Reis para o vídeo, que tem sido um sucesso nas redes sociais do clube desde que foi publicado nesta terça-feira (15). Reis autorizou o uso da canção "Luz dos Olhos" para o clube usar na campanha. A licença surgiu graças à amizade entre o cantor e Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo e atual técnico do Fortaleza. A ideia do vídeo é falar da saudade do time em campo, mas também da esperança de uma temporada vitoriosa. Com Ceni, o Fortaleza foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado e garantiu o retorno à elite nacional. A estreia nos gramados deu ainda mais esperança aos torcedores. Pela Copa do Nordeste, jogando fora de casa, o clube cearense bateu o Náutico por 3 a 1 nesta terça-feira (15). Assista ao vídeo da campanha abaixo: Com informações Portal Máquina do Esporte