Postagens

Conmebol corre para o Brasil não ficar sem assistir Libertadores e Copa Sul-Americana; Facebook, YouTube e Amazon são procurados

Imagem
Imagem/Reprodução Depois de procurar as quatro principais Redes abertas concorrentes da Globo (Band, Record, SBT e RedeTV!) e também o Grupo Disney (ESPN/FOX Sports), a Conmebol bateu na porta de players digitais, marcando reuniões para esta semana, para oferecer os direitos de transmissão da Libertadores e Copa Sul-Americana, após a quebra de contrato de Globo e DAZN, respectivamente. Segundo o UOL Esporte, a executiva da entidade agendou conversas com o Facebook, o YouTube e a Amazon. A ideia é reforçar a presença digital das competições e aproveitar o aporte financeiro que as gigantes da comunicação podem dar no torneio. No caso do Facebook, a Conmebol fez a mesma pergunta que fez a Disney e questionou a rede social se ela gostaria de realizar um aditivo no atual contrato, válido até o fim de 2022, incluindo mais jogos. A Conmebol tem reuniões agendadas nesta semana com todas as empresas que procurou. A entidade conta com o auxílio da empresa IMG para fechar os acordos e tem p

Em busca de patrocínio master Santos contrata agência americana

Imagem
Imagem/Reprodução Sem patrocínio master desde a saída da Caixa, no começo de 2019, o Santos, recorreu a uma agência americana para tentar novos contatos no mercado. O presidente da equipe, José Carlos Peres, acertou um acordo com a Gemini Sports Group, responsável por costurar parcerias no esporte dos Estados Unidos, como os naming rights da arena do Golden State Warriors com a Oracle. A informação foi divulgada pelo portal "Uol". Segundo a publicação, o contrato foi assinado no dia 12 de agosto, com validade de 60 dias. Em troca, a agência ficaria com 10% do valor do acordo fechado entre o clube e o patrocinador. No sábado (22), a agência usou as redes sociais para confirmar o acordo com o Santos, em mensagem publicada em inglês e com o link para a matéria divulgada pelo "Uol". "Feliz em anunciar que a Gemini Sports trabalhará com a lendária gigante brasileira do futebol Santos para trazer novas parcerias para o clube". A agência poderá buscar parce

Análise: É hora de a Uefa dar atenção ao Brasil

Imagem
Jogadores do Bayern comemoram o gol que valeu o título da Champions League - Foto: Divulgação S im, com certeza Neymar ajuda - e muito - a atrair a audiência. Mas os números superlativos alcançados pela Champions League na final mostram que a competição está consolidada no mercado brasileiro. O Bayern 1x0 PSG conseguiu a maior audiência do Facebook no mundo. Foi, ainda, a transmissão ao vivo com maior audiência na TV paga na história do país. Por mais que esses recordes continuem a ser incomparavelmente menores que os números da TV aberta, são recordes que não podem ser ignorados. A Champions League é, hoje, um dos principais produtos do mercado esportivo brasileiro. Os recordes quebrados a cada nova edição mostram que o torneio deve ser colocado na estratégia de patrocinadores e veículos de mídia. A final da competição neste ano provou que a Champions League já é um produto muito mais interessante que muito campeonato estadual de futebol, para não compará-la com outras modalidad

US Open terá família de jogadores em telões na quadra com fez a NBA

Imagem
Torcida virtual tem sido sucesso na transmissão da NBA em sua volta /  Foto: Getty Images   O US Open de tênis, primeiro Grand Slam a retornar para o circuito do tênis, vai importar uma iniciativa da NBA para "compensar" a ausência de torcedores no complexo de Flushing Meadows, onde acontece a competição. Uma iniciativa da ESPN para o evento fará com que o "Player's Box", camarote em que os atletas levam convidados para assistirem bem próximos da quadra às partidas, seja mantido. A emissora, parceira oficial de transmissão do torneio, pediu aos jogadores que enviassem uma lista de 15 pessoas, entre familiares e amigos, que eles normalmente convidariam para o camarote privado no Arthur Ashe Stadium. Nas transmissões do US Open, a ESPN frequentemente exibe uma imagem panorâmica do espaço, dando foco em algum acompanhante famoso do atleta. Agora, a emissora usará o mesmo recurso de telas de LED espalhadas na arquibancada que tem sido uma das novidades da tran

Globo em São Paulo marca pior audiência do ano com Palmeiras x Santos

Imagem
Foto: Cesar Grecco/Palmeiras Concorrendo com a final da Liga dos Campeões da UEFA, o clássico paulista Palmeiras x Santos, disputado na tarde do domingo (23) e válido pelo Campeonato Brasileiro, marcou a pior audiência de clubes paulistas no futebol da Rede Globo neste ano, contando domingos e quartas. A informação foi publicada pelo UOL Esporte. Segundo dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, a Globo marcou 17,8 pontos de audiência. Foi líder com tranquilidade entre as TVs abertas, já que o SBT marcou 8 pontos com 'Eliana', enquanto a Record fechou com 6 pontos com o 'Hora do Faro'. No ranking de audiência do ano no futebol da Globo, porém, Palmeiras x Santos só vence a partida entre Flamengo x Atlético-MG, exibido de última hora para a capital paulista no dia 9 de agosto por causa do cancelamento de Goiás x São Paulo por casos em massa de Covid-19 no clube goiano.

VOLTA DA COPA DO BRASIL É DESTAQUE; AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB (Terça, 25/08/2020)

Imagem
Imagem/Reprodução 00h00 - Amistoso: West Ham x Ipswich Town - ESPN BRASIL 10h00 - Amistoso: Sheffield United x Dundee United - ESPN 12h00 - Masters Tênis de Cincinnati - SPORTV3 12h30 - Campeonato Russo: Tambov x Sochi - BANDSPORTS 13h00 - Liga dos Campeões Sub-19: Benfica x Real Madrid (final) - LIVE FC 15h00 - Liga dos Campeões Feminina: Wolfsburg x Barcelona (semifinal) - ESPN BRASIL 15h00 - Campeonato Paulista Série A2: Penapolense x RB Brasil - FPF TV 16h00 - Copa do Brasil: Afogados x Ponte Preta - SPORTV e PREMIERE 19h00 - Copa do Brasil: América/MG x Ferroviária - SPORTV e PREMIERE 19h00 - LNF: Brasília x Praia Clube - TVN SPORTS 20h00 - NBA: Denver Nuggets x Utah Jazz (playfoff) - NBA LEAGUE PASS 20h00 - MLB: Chicago Cubs x Detroit Tigers - ESPN2 21h00 - NHL: playoffs (segunda rodada) - ESPN 21h30 - Copa do Brasil: Fluminense x Figueirense - SPORTV e PREMIERE 22h00 - NBA: Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks (playfoff) - SPORTV 2 e NBA LEAGUE PAS

Final da Liga dos Campeões da UEFA faz TNT bate recorde de audiência da TV paga

Imagem
Imagem: Pool/Getty Images A TNT atingiu picos de 20 pontos de audiência com a transmissão da final da Liga dos Campeões da UEFA, entre PSG x Bayern de Munique, na tarde deste domingo (23) e registrou a maior audiência em 30 anos de história da TV paga no Brasil. A informação foi publicada pelo UOL Esporte. Segundo dados prévios, ainda durante o primeiro tempo a emissora da Turner chegou a pico de 20 pontos de audiência na medição do Painel Nacional de Televisão, que compreende a audiência das 15 principais metrópoles do Brasil. Com o resultado, a TNT conseguiu atingir cerca de 3,5 milhões de telespectadores apenas na televisão. O primeiro tempo marcou média de 16 pontos de Ibope. Além de ser líder entre todos os canais de TV por assinatura, a TNT conseguiu superar os canais abertos no universo da TV por assinatura. Por alguns momentos, chegou a vencer a transmissão do futebol na Globo, que mostrava Palmeiras x Santos e Vasco x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.  A transmissão també

AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB (Segunda, 24/08/2020)

Imagem
Imagem/Reprodução   12h00 - Masters Tênis de Cincinnati - SPORTV3 14h30 - NBA: Magic x Bucks (playoffs, se necessário) - SPORTV2 e NBA LEAGUE PASS 17h00 - NBA: Rockets x Thunder (playoffs, se necessário) - NBA LEAGUE PASS 19h30 - NBA: Heat x Pacers (playoffs, se necessário) - SPORTV2 e NBA LEAGUE PASS 20h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Chapecoense x Guarani - SPORTV (menos SC) e PREMIERE 20h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Criciúma x São Bento - MYCUJOO 20h00 - Campeonato Brasileiro Série C: Imperatriz x Remo - DAZN 22h00 - NBA: Blazers x Lakers (playoffs, se necessário) - SPORTV2 e NBA LEAGUE PASS 22h30 - MLB: Colorado Rockies x Arizona Diamondbacks - ESPN2 *horários de Brasília **programação sujeita a alterações ***eventos ainda não informados pelas emissoras podem ser acrescidos a agenda Com informações Portal Esporte e Mídia

FINAL DA LIGA DA UEFA É DESTAQUE; AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB (Domingo, 23/08/2020)

Imagem
Imagem/Reprodução   06h00 - Mundial de Motovelocidade: GP da Estíria - FOX SPORTS 08h00 - Stock Car: treino oficial da Corrida do Milhão - SPORTV2 08h25 - Turismo Nacional BR: etapa de Goiânia - YOUTUBE 08h30 - DTM: etapa de Lausitzring (corrida 2) - DTM.GRID 10h10 - Stock Car: Corrida do Milhão - GLOBO (dentro do 'Esporte Espetacular') 11h00 - Campeonato Brasileiro: Flamengo x Botafogo - PREMIERE 11h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Brasil x Sampaio Corrêa - PREMIERE 11h00 - Campeonato Brasileiro Série B: Paraná x Operário - SPORTV (menos PR) e PREMIERE 11h00 - LNF: Atlântico Erechim x Marreco Futsal - TV BRASIL e TVN SPORTS 11h50 - Stock Light: etapa de São Paulo - YOUTUBE 12h00 - Masters Tênis de Cincinnati - SPORTV3 13h30 - Golfe: Northern Trust Invitational (rodada final) - ESPN2 14h00 - NBA: Sixers x Celtics (playoffs) - ESPN e NBA LEAGUE PASS 14h00 - NASCAR Xfinity Series: etapa de Dover - FOX SPORTS2 15h30 - Fórmula Indy: 500 Milhas de Indi

Liga dos Campeões feminina começa a ser mostrada no Brasil pela ESPN

Imagem
Imagem/Reprodução A partir desta sexta-feira (21), a ESPN Brasil passou a transmitir os jogos da Liga dos Campeões da Europa de futebol feminino. Assim como acontece entre os homens, o torneio tem uma única sede e está sendo   realizado com jogos únicos; os eventos são na Espanha. A estreia na ESPN foi no jogo entre Atlético de Madrid e Barcelona. Um dos destaques para o público brasileiro foi a atacante Ludmila, que atua pela equipe da capital espanhola. Outra novidade da programação é a estreia da narradora Renata Silveira no futebol. A profissional é, na verdade, da Fox, mas as duas emissoras do Grupo Disney farão este intercâmbio de funcionários durante o torneio europeu. Com a transmissão, a ESPN aproveita o bom momento de dois segmentos. A Liga dos Campeões masculina terá a final realizada no domingo e tem gerado audiências altas para o Esporte Interativo. Além disso, o futebol feminino vive em alta, especialmente após a Copa do Mundo de 2019, na França.