Copa do Sucesso: Cada patrocinador pagou quase R$ 200 milhões e comemora audiência com a Globo
O retorno do
investimento feito pelo Grupo Globo com a Copa do Mundo vem surpreendendo a
própria direção, agências de publicidade e anunciantes. Em todas as
plataformas: TV Aberta, TV Fechada com o Sportv, internet com o site Globo
Esporte e até nas salas de cinema com a exibição dos jogos do Brasil em 4K com
outra equipe de esporte da Globo fazendo a cobertura, o sucesso é grande.
Outras emissoras tentaram
adquirir o sublicenciamento da Globo para transmitir o torneio, mas o preço
alto afastou os interessados. O Grupo Globo não baixou o valor e bancou em
transmitir em canal aberto com exclusividade a Copa do Mundo e se deu bem.
O acerto foi em cheio. Faltando poucos
dias para o início do Mundial, a Rede Globo abriu mão de mexer na grade de
programação, deixando de exibir alguns programas para mostrar todas as partidas
ao vivo. A audiência nestes horários chegou a quase triplicar e bater recorde
como no jogo Brasil x Costa Rica com a audiência chegando a quase 60 pontos. De
cada 10 aparelhos ligados, 8 estavam sintonizados na emissora.
A Rede Globo criou um pacote
exclusivo para a Copa do Mundo, mas deu a primeira opção para os anunciantes
que já fazem parte do pacote tradicional de transmissão de futebol da
emissora. Parecia que alguns anunciantes que estavam de fora percebiam que a
audiência do Mundial ia explodir, e ficaram na lista de espera do segmento,
como os bancos Santander e Bradesco, caso o Itaú desiste, o que não
aconteceu.
A Globo fechou com seis anunciantes para a
Copa do Mundo: Banco Itaú, Brahma, BRF, Coca-Cola, Johnson & Johnson e
Vivo. Cada um pagou uma cota de R$ 180 milhões.
Vale lembrar que o Grupo Globo
também é dono dos direitos da Copa do Mundo para o Brasil no rádio. Cada
emissora que foi para a Russia pagou cerca de R$ 1 milhão para transmitir.
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