Globo teme desgaste com outros clubes se citar naming rights da Arena do Corinthians
Imagem/Reprodução |
Após fechar contrato do naming rights de sua Arena, o Corinthians agora quer que o Grupo Globo cite o nome definido pela empresa, mas a empresa está avaliando um possível desgaste com outros clubes, como Palmeiras e RB Bragantino. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
O maior
argumento de quem defende a citação ao naming rights é que a Hypera Pharma, que
compou o nome da Arena, é uma parceira do futebol da Globo. Uma ala na Globo,
no entanto, defende a manutenção da regra, porque caso cite a Hypera Pharma,
terá que mudar a orientação para os outros parceiros que possuem acordos com
marcas, como o Palmeiras e o RB Bragantino. Ambos os clubes fecharam acordos
com a Globo e aceitaram a não-citação das marcas parceiras em transmissões.
Para parte
dos executivos da emissora, citar a Hypera Pharma criaria uma crise interna e
poderia ser vista como privilégio ao Corinthians. No entanto, não citar o
naming rights da Arena do Corinthians também poderia gerar uma insatisfação com
uma das empresas que anunciam no futebol e paga alta quantia para isso.
Comentários
Postar um comentário