Para falar de paixão pelo futebol a Brahma foca o ponto de vista do não-torcedor
Imagem/Reprodução |
A Brahma usou o período de retomada do futebol para ativar o patrocínio que a empresa faz em diversos clubes de futebol. E a marca decidiu usar uma nova forma de falar com o apaixonado pelo esporte mais popular do país: expor o ponto de vista do não-torcedor.
Desde o último final de semana, a marca colocou no ar sua nova campanha
publicitária ligada ao tema. Após um "pré-lançamento", num vídeo em
que um torcedor pedia desculpas aos vizinhos e informava-os de que voltaria a
incomodá-los com o retorno dos jogos de futebol no Brasil, a Brahma aposta
agora em diversos filmes para falar sobre a paixão do esporte.
Criado pela agência Africa, os filmes vão falar de como o futebol é
capaz de conectar emoções. O conceito da campanha já traz o novo posicionamento
da Brahma no futebol, criando ações diretas para os torcedores de cada time
patrocinado, sem fazer uma abordagem maior, como nos últimos anos, em que o
foco era o futebol como um todo.
Nos filmes, um ator usa frases esteriotipadas para desdenhar da paixão
pelo futebol que as outras pessoas têm. As mensagens são contrapostas por
imagens de torcedores no estádio e em diversas outras situações.
"A paixão pelo futebol é algo que não se explica. No filme
conseguimos mostrar que todos temos os mesmos sentimentos e desejos: estar com
os amigos, viajar, viver experiências inesquecíveis. A realidade é que somos
todos parecidos, mas enxergamos as coisas de forma diferente. Quem é apaixonado
pelo esporte vive todas essas emoções pela lente do futebol", diz José
Octávio Freitas, gerente de marketing da Brahma.
Ao todo, sete filmes foram criados. Cada um com os times de maior
torcida que são patrocinados pela empresa e estão nas cidades mais populosas do
país. Um vídeo é para o trio paulista Palmeiras, Santos e São Paulo (o
Corinthians não é patrocinado pela marca). No Rio de Janeiro, a película
contempla Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.
Outra narrativa é para os baianos Bahia e Vitória. Há ainda uma em Pernambuco para Santa Cruz e Sport, outra em Minas Gerais para América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro e outros dois vídeos contemplam os times do Sul: no Rio Grande do Sul, o vídeo reúne torcedores de Grêmio e Internacional, enquanto no Paraná os retratados são Athletico e Coritiba.
Clique aqui para acessar os vídeos
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