Suposto naming rights da Arena Corinthians gera 'buzz' nas redes sociais

Suposto naming rights da Arena Corinthians gera 'buzz' nas redes
Imagem/Divulgação

A Arena Corinthians está mais uma vez em meio a uma série de informações sobre as negociações que envolvem os naming rights do estádio. Desde a última semana, quando o apresentador Neto afirmou que o acordo estava fechado, torcedores têm se engajado nas redes, e algumas marcas também têm aproveitado o 'buzz' gerado pela empolgação dos fãs.

Como Neto afirmou que a empresa já esteve na camisa da equipe, algumas marcas ganharam mais atenção. Uma delas foi a Samsung, patrocinadora master do time entre 2005 e 2006. No Twitter, a companhia brincou com as mensagens dos torcedores, sem negar ser a companhia que teria fechado o acordo. Os rumores só cessaram na sexta-feira (21), quando a empresa se posicionou oficialmente para negar as negociações de que voltaria a ter um grande acordo com o Corinthians.

Na segunda-feira (24), foi a vez da Magazine Luiza. O jornalista Lauro Jardim, do jornal "O Globo", cravou que a empresa estava em negociações com o clube, o suficiente para que os canais da rede da loja recebessem uma série de mensagens.  "Arena Magalu" chegou a ser um dos termos mais citados do Twitter, até a companhia se manifestar: "preciso dizer a verdade: não estamos negociando o nome da Arena Corinthians". Com uma foto do jogador Paulinho, a empresa lembrou do aporte pontual à equipe durante a Libertadores de 2012, vencida pelos paulistas.

Com os boatos em alta, outras empresas tiveram o nome ligado ao negócio por veículos de imprensa diversos. Neo Química, marca da Hypera Pharma, foi master do time entre 2010 e o início de 2012 e chegou a ser citada. Outra companhia que recebeu menções foi a Amazon, que neste ano esteve envolvida em uma negociação pelo aporte master do Flamengo; a equipe carioca assinou com o BRB.

Segundo o Portal Máquina do Esporte apurou com o clube, existe uma negociação mais avançada pelos naming rights, mas que ainda não foi assinada. A informação é a mesma repassada publicamente pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em sua conta pessoal no Twitter: "Estamos bem perto". O mandatário corintiano afirmou, no entanto, que a companhia nunca esteve na camisa da equipe. 

Os naming rights são uma promessa antiga de Sanchez para a engenharia financeira da arena construída em Itaquera. Os valores são ventilados em R$ 400 milhões por um acordo de 20 anos. O plano era abrir a arena já com o acordo, mas, seis anos depois, o local permanece sem uma marca no nome.

Com informações Portal Máquina do Esporte


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERTURA 5ª RODADA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA COM BRASILEIROS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça,14/05/2024)

SÃO PAULO, FLUMINENSE E BOTAFOGO EM JOGOS DECISIVOS NA PENÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quinta,16/05/2024)

SUPER DOMINGO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (12/05/2024)

LIBERTADORES COM FLAMENGO E PALMEIRAS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta,15/05/2024)

NO SABADÃO ESPORTIVO TEM FLAMENGO X CORINTHIANS NA ABERTURA DA 6ª RODADA DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (11/05/2024)