Quem apoiar o futebol feminino vai ganhar espaço em lata de guaraná
Imagem / Divulgação |
O Guaraná
Antarctica continua na missão de chamar novas marcas para o futebol feminino.
Após a empresa colocar outros parceiros da modalidade em placas de campo no
Campeonato Brasileiro, agora é a vez da companhia deixar espaço aberto na lata
dos refrigerantes.
As marcas
participantes, claro, passam pela aprovação interna da Ambev. A aporte em
questão está no projeto Meninas em Campo, criado pela própria empresa em 2016,
para desenvolver meninas entre 9 e 17 anos. Como troca ao apoio, surge a lata
que o Guaraná Antarctica chamou de seu "espaço de mídia mais
relevante". Além da exposição em pontos de venda, as companhias
participantes deverão aparecer em publicidades.
"Sabemos
da exposição que as nossas latas têm e acreditamos que essa visibilidade possa
nos ajudar a conquistar novos apoiadores para fortalecer o futebol feminino,
que recebe muito menos patrocínio de marcas", comentou a executiva de
marketing do Guaraná Antarctica, Julia Chieppe.
A campanha
dá continuidade a uma série de ações que a empresa tem feito com o foco no
futebol feminino e que, diretamente, pressionam o restante do mercado a apoiar
a modalidade. Neste ano, o Guaraná Antarctica fechou com o Campeonato
Brasileiro de Futebol Feminino com a estratégia de colocar nas placas de campo
frases de incentivo, além de outras marcas apoiadoras.
A iniciativa
agressiva começou no último ano, durante a Copa do Mundo de 2019, na França,
quando, em comercial, a empresa convocou outras marcas a investirem na
modalidade. A empresa ressaltou o poder de entrega do futebol e das jogadoras
da seleção brasileira como embaixadoras das companhias.
Com
informações Portal Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário