Band comemora audiência com GP do Bahrein de F1
Imagem: Reprodução / Twitter |
A Band fez a
primeira transmissão da Fórmula 1 com direitos adquiridos para os próximos dois
anos, após quatro décadas de presença das corridas na Globo. A Band fez ampla cobertura
em longa exibição do evento para chamar a audiência. O resultado foi bom para o
canal, mas aquém da antiga casa.
Segundo os
dados preliminares do Ibope para a região metropolitana de São Paulo, o período
entre a largada e a bandeirada final teve cinco pontos de média. Foi um
empate técnico com a Record, mas SBT, com sete pontos, e Globo, com nove
pontos, ficaram na frente no quadro geral. Com pico de seis pontos, a Band
chegou a brigar pela vice-liderança.
O problema,
para a Fórmula 1, está na comparação com a Globo, que no domingo liderou a
faixa de horário com a exibição do filme “Golpe de Mestre”. Na Rede Globo, a
competição do automobilismo tinha números melhores. Em 2020, a média foi de
nove pontos, com mínimo de sete, números mais altos do que a Band conseguiu
fazer mesmo com toda a promoção da primeira corrida.
Para a Band,
por outro lado, a Fórmula 1 foi um bom incremento na audiência. Com a corrida, teve
cinco vezes mais do que conseguia na faixa de horário. Nos últimos fins de
semana, o horário era reservado à exibição da Bundesliga, o Campeonato Alemão
de futebol.
A emissora
teve uma concorrência que a Globo nunca teve: a exibição por streaming na
plataforma própria da Fórmula 1. A chegada do novo meio foi um dos principais
entraves entre a Globo e a Liberty Media, que organiza as corridas. Com a Band,
a agência finalmente pôde estrear o F1 TV Pro no país, ainda que, a R$ 28,90
por um serviço disponível em TV aberta, dificilmente o sérico de streaming terá
grande relevância no mercado brasileiro.
Com informações
Portal Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário