Para usar marca em streaming Disney oferece compensação financeira a Starz
Imagem: Divulgação / Grupo Disney |
Uma
audiência final para julgar se a Disney poderá usar a marca Star+ em seu novo
serviço de streaming no Brasil foi marcada pela Justiça de São Paulo para o dia
24 de agosto, mas para tentar resolver o assunto de forma pacífica, a empresa
americana ofereceu R$ 50 milhões como possível compensação financeira por
prejuízos causados para a Starz, que processa a multinacional por causa da
semelhança entre os nomes dos streamings. As informações foram publicadas pelo Portal
Notícias da TV.
Vale
ressaltar que desde o último domingo (25), a Starz, que pertence aos estúdios
Lionsgate, tem uma liminar que proíbe a Disney de usar a marca Star+ no país. A
alegação é de que os nomes das plataformas causam confusão nos assinantes. Como
registrou sua marca primeiro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade
Intelectual), a Starz tem prioridade de usar este nome.
O pagamento
proposto pela Disney só será feito se a Justiça der ganho de causa para o
conglomerado de mídia de Mickey Mouse. Ou seja, caso a Starz perca no dia 24 de
agosto, poderá receber a quantia.
A ESPN
estará no serviço de streaming com uma oferta de esportes liderada pelo futebol
da Conmebol Libertadores, La Liga (Campeonato Espanhol), Premier League
(Campeonato Inglês), Ligue 1 (Campeonato Francês), UEFA Europa League, UEFA
Conference League, Seria A (Campeonato Italiano), Campeonato Argentino e Copa
do Nordeste, entre outros.
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