Clubes e mercado publicitário reclamam e Grupo Globo decide medir audiência das transmissões do futebol no pay-per-view

 

Imagem / Reprodução

O Grupo Globo decidiu atender uma reclamação de clubes e do mercado publicitário e vai passar a medir a audiência das transmissões de futebol do Premiere, o seu serviço de pay-perview que existe desde 1997. A novidade passa a valer a partir de 2022 e servirá para tirar dúvidas históricas da plataforma, como qual jogo foi o mais assistido no ano. As informações são da coluna de Gabriel Vaquer no Portal Notícias da TV.

Todas as partidas das competições do Premiere, como Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro das Séries A e B e alguns estaduais terão os números levantados com base nas métricas do Ibope PNT da TV por assinatura.

Cada ponto nessa medição nacional equivale a 214 mil telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil. Até então, a emissora apenas revelava ao mercado publicitário o número base de assinantes do Premiere, que hoje está acima de 1,5 milhão de clientes na soma entre TV paga e venda direta pela internet.

A medição já começa a partir do início das transmissões do pacote de 2022. A data exata ainda não foi definida porque a Globo ainda negocia a compra de direitos no modelo pay-per-view de alguns estaduais, como Campeonato Paulista, Mineiro e Gaúcho.

A ideia é usar esses números principalmente em partidas do Campeonato Brasileiro da Série A, o principal produto do Premiere até 2024. Os executivos vão usar os dados para provar que existe um público grande no pay-per-view e que clássicos nacionais que são mostrados alcançam tanta audiência quanto a TV paga comum.

Globo vai mostrar números ao mercado

Com isso, também é possível saber qual é o clube com maior audiência no Premiere. O número de torcedores cadastrados hoje, como parte da assinatura paga mensalmente indo para o clube, tem Flamengo em primeiro. Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Vasco completam o TOP 5 de times mais populares.

A medida não vale para o canal Combate, que opera o mesmo serviço no segmento de lutas marciais. Clubes e mercado publicitário já reclamam há anos que o Premiere era uma "caixa secreta" e que investir nele só seria possível se o modelo de medição por base de assinantes fosse alterado.

Para o ano que vem, o Grupo Globo promete mais de mil transmissões de futebol em todas as suas plataformas. O grosso desse número será realizado no Premiere, que mostrará, pelo menos, 760 jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, e outros 50 da Copa do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERTURA 5ª RODADA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA COM BRASILEIROS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça,14/05/2024)

SUPER DOMINGO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (12/05/2024)

LIBERTADORES COM FLAMENGO E PALMEIRAS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta,15/05/2024)

SÃO PAULO, FLUMINENSE E BOTAFOGO EM JOGOS DECISIVOS NA PENÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quinta,16/05/2024)

NO SABADÃO ESPORTIVO TEM FLAMENGO X CORINTHIANS NA ABERTURA DA 6ª RODADA DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (11/05/2024)