|
Imagem: Reprodução / Ronaldo TV |
O
ex-jogador Ronaldo Fenômeno anunciou um novo empreendimento. Dessa vez, para
trabalhar a imagem do presidente do Valladolid e sócio da agência Octagon
Brasil em um universo que o aproxima do jovem. Nesta quinta-feira (25), estreou
o canal Ronaldo TV dentro da Twitch, plataforma que começou como especializada
em streaming de games e que, atualmente, tem servido até para transmitir
competições esportivas.
Primeiro
produto da ODDZ Network, agência criada por Ronaldo para trabalhar projetos de
experiências para o fã, especialmente o público jovem, o canal promete ter
vídeos do Fenômeno sobre games, futebol e outros assuntos. Entre 12 e 19 de
dezembro, por exemplo, a Ronaldo TV mostrará um torneio de tênis entre o
ex-jogador e alguns amigos famosos.
O
ex-atleta, porém, afirmou que usará o espaço também para comentar o universo
dos e-Sports. Ao jornal “O Globo”, Ronaldo disse que essa nova fase é fruto da
pandemia.
“Quando a
pandemia começou, o isolamento me levou a imergir com mais profundidade no
mundo dos games. Passei a jogar mais e fui sentindo uma necessidade cada vez
maior de me conectar com os fãs, interagir, retribuir. Assistir a lives também
virou rotina, fui me interessando mais pelo universo virtual e pela forma como
os jovens estão conectados, mudando hábitos e, consequentemente, padrões de
consumo. Foi vivendo esse processo que surgiu a ideia da Ronaldo TV”, afirmou o
ex-jogador.
A
primeira experiência com o universo gamer será em parceria com a Call Of Duty.
A Ronaldo TV transmitirá “Call of Duty: Warzone“, um torneio que reunirá
profissionais do jogo e jogadores de futebol.
O projeto
do canal do Fenômeno é ter transmissões de eventos esportivos e podcasts, tudo
dentro de uma produtora própria. A ideia se assemelha ao que Gerard Piqué,
jogador do Barcelona, faz na Espanha. Recentemente, o atleta criou e transmitiu
uma competição de bexigas, em que ganhava quem não deixasse o artefato cair no
chão. A “brincadeira (balões) de criança” rendeu uma audiência milionária e
diversos patrocinadores.
Recentemente,
em entrevista ao Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte, Eduardo Baraldi,
CEO da Octagon e sócio de Ronaldo na ODDZ, afirmou que a agência começaria a
tirar do papel alguns projetos em seu relançamento para o mercado. A Ronaldo TV
é o primeiro deles.
Com informações
Portal Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário