Criado o primeiro time gerenciado no metaverso; clube já inicia com o maior número de sócios-torcedores do Brasil
Imagem / Reprodução |
O Mercado
Bitcoin, plataforma de ativos digitais, lançará o primeiro time de futebol
real, o Metaverse DAO Football Team, totalmente gerenciado no metaverso. Por
outro lado, a empresa deixará o patrocínio ao Corinthians. Hoje, o Mercado
Bitcoin ocupa a barra frontal da camisa em contrato que termina em junho e não
será renovado.
A ideia é,
segundo Sérgio Veiga, diretor de patrocínios do Mercado Bitcoin, “focar sua
energia no time que está começando“. Segundo o executivo, com o Metaverse DAO
Football Team, o Mercado Bitcoin diminuirá sua exposição no futebol
“tradicional“.
As decisões
no novo clube serão decididas via DAO (organização autônoma descentralizada). O
lançamento oficial será durante a Copa do Mundo do Catar 2022, em novembro,
quando os primeiros tokens serão lançados.
“A
expectativa é definir em janeiro de 2023 a comissão técnica para fazer, entre
março e junho, uma peneira nacional, passando por todos os estados brasileiros
em busca de talentos para formar as equipes Sub-21, tanto masculina quanto
feminina“, contou Veiga.
Estreia em 2024
O objetivo é
participar da primeira competição oficial nas duas categorias já em 2024, com
política salarial igualitária, independentemente de gênero, posição ou
destaque.
O nome do
time, hoje chamado de Metaverse DAO Football Team, será escolhido assim como
uniformes, atletas e numeração da camisa pelos proprietários dos tokens de
governança que serão emitidos para dar vida ao projeto. Em caso raro de empate,
as questões serão decididas por um comitê totalmente isento, composto por
executivos de mercado de empresas parceiras, sem relação política com o time.
“Queremos
mostrar que existe uma maneira muito mais inteligente de gerir uma equipe, e
estamos certos de que esse caminho é possível“, pontuou Veiga.
Além disso,
os tokens poderão, por exemplo, trazer retorno sobre o investimento aos seus
proprietários. Essa será mais uma das decisões tomadas por meio da DAO, porque
caberá aos donos dos tokens decidirem se querem dividir entre si parte dos
resultados alcançados pelo time, ou se manterão qualquer retorno como
patrimônio do time.
Segundo
Sérgio Veiga, o time surgiu da experiência adquirida com tokens ligados ao
Vasco e ao Santos, os fan tokens listados na plataforma e os patrocínios a
Corinthians e Vasco.
Com
informações Portal Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário