Grupo Globo chega a sete cotas de patrocínio faltando seis meses para a Copa do Mundo
Imagem: Divulgação / Grupo Globo |
Detentor dos
direitos de transmissão tanto para TV aberta (Globo) como para TV fechada
(Sportv) com exclusividade, o Grupo Globo vem progredindo no número de acordos
de patrocínio fechados para o torneio. De acordo com o Meio&Mensagem, já
são sete cotas acertadas até o momento.
Na TV
aberta, já fazem parte da lista Ambev (Brahma), Claro, Itaú e Magalu. Já na TV
fechada, Ambev (Brahma) e Claro estão, por enquanto, acompanhadas de Betfair,
Nubank e Samsung.
O número
chama atenção por ultrapassar as seis marcas com as quais o Grupo Globo
normalmente trabalha quando o assunto é Copa do Mundo. Na Rússia 2018, por
exemplo, as cotas foram de Ambev (Brahma), BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson &
Johnson e Vivo. Cada uma pagou R$ 180 milhões na época.
Desde o
início das vendas de cotas para o Catar 2022, a Globo não revelou quantas
seriam disponibilizadas no mercado, assim como também não divulgou o valor de
cada uma. A tendência é que as marcas estejam pagando mais do que em 2018 por
conta da inflação e também pelas entregas adicionais acrescentadas ao pacote.
Comentários
Postar um comentário