Band promete fazer a maior cobertura do Cariocão
Imagem: Divulgação / Grupo Bandeirantes |
A
transmissão do Cariocão pela Band com exclusividade na TV aberta será por três
anos. “Essa parceria confirma o que a história mostra: os clubes cariocas são
do Brasil. Essa tabelinha, entre Band e futebol do Rio, resultará num golaço”,
afirma o presidente da FERJ - Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro,
Rubens Lopes.
“O acordo
marca a volta da elite do futebol à tela da Band. A entrega do campeonato mais
charmoso do Brasil será nacional e queremos dar total relevância a isso,
afinal, trata-se de um dos maiores torneios do país. Vamos fazer a mais
completa cobertura que o Campeonato Carioca já teve”, garante Rodolfo
Schneider, diretor nacional de Conteúdo da Band.
“Nós da Brax
estamos extremamente satisfeitos com essa parceria envolvendo o futebol do Rio
de Janeiro e a Band. O Campeonato Carioca está sendo tratado pela emissora com
a devida relevância e prestígio. Nossos patrocinadores e clubes terão uma
visibilidade incrível, ocupando o horário nobre, em rede nacional, pelos
próximos meses, com uma quantidade sem precedentes de jogos transmitidos em TV
aberta. Os patrocinadores do Campeonato Carioca estão extremamente empolgados.
O mercado já consagrou essa parceria. Agora é conter a ansiedade e esperar a
bola rolar na tela da Band”, avalia Bruno Rodrigues, sócio da Brax, agência de
que negocia os direitos da competição.
A competição,
que conta com a participação de 12 times (Botafogo, Flamengo, Fluminense,
Vasco, Audax, Bangu, Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende e
Volta Redonda), irá ao ar para todo o país, dando ao futebol carioca ainda mais
repercussão. “O Campeonato Carioca é e sempre foi um dos estaduais mais
fascinantes do Brasil. Montaremos uma megaestrutura para levar ao telespectador
da TV Bandeirantes a melhor imagem, a melhor narração e os melhores
comentários. Estamos nos preparando para dar um verdadeiro show para todos os
amantes do futebol brasileiro. Será uma cobertura completa, com transmissões
nos estádios, reportagens e toda a dedicação e excelência que um estadual como
este merece”, adianta Denis Gavazzi, diretor de Esporte da emissora.
Segundo Cris
Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, as
expectativas de venda são as melhores possíveis. “Os anunciantes do mercado
publicitário têm uma oportunidade ímpar de mostrar suas marcas de janeiro a
abril dentro de um campeonato que é extremamente forte, competitivo e que será
exibido nacionalmente para que as empresas consigam, através dos espaços
tradicionais e de outros que estamos criando, expor a sua identidade de uma
forma totalmente diferente e relevante dentro de um conteúdo de extrema qualidade”.
O Rio de
Janeiro é um dos maiores mercados do país e a Band tem feito grandes
investimentos na praça. “Recentemente, a emissora adquiriu os direitos de
transmissão da Série Ouro do Carnaval carioca, que acontece em fevereiro. Já o
UFC 283, primeiro evento da principal organização de artes marciais mistas do
mundo no Brasil desde 2018, terá transmissão exclusiva da Band no dia 21
janeiro direto da capital fluminense. As perspectivas para 2023 são as melhores
possíveis”, destaca André Marini, diretor geral da Band Rio.
Nos últimos
dois anos, a emissora tem reforçado a sua cobertura esportiva, investindo em
direitos de diversas modalidades. No próximo ano, além do Carioca, o público
poderá acompanhar na tela da Band os seguintes eventos: NBA, UFC, Fórmula 1,
Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup, SFT e Campeonato Alemão.
Com
informações Portal Esporte e Mídia
Comentários
Postar um comentário