Final da Champions dá ao Esporte Interativo a maior audiência da TV paga
Reprodução |
O Esporte Interativo
está comemorando os números de audiência registrados com a transmissão da final
da Liga dos Campeões, entre Real Madrid x Liverpool, no último sábado (26). O
evento foi o conteúdo mais assistido na TV paga no Brasil, no dia.
De acordo com o site
'UOL Esporte', a partida vencida pelo Real Madrid chegou a 4,69 pontos, com um
alcance de 2 milhões de pessoas (718 mil pessoas por minuto). O resultado fez o
EI ter mais audiência do que todos os outros canais esportivos somados -
SporTV, ESPN Brasil, Fox Sports e BandSports.
Entre o público
masculino, os canais Esporte Interativo e Space – que retransmitiu a partida do
EI, ficaram em 1º e 2º lugar, respectivamente, na TV paga. Já entre o publico
feminino, o Esporte Interativo foi o destaque do final de semana, mantendo a
liderança na TV paga.
A final da Champions
foi a segunda partida do futebol europeu com maior média de audiência na TV por
assinatura, atrás apenas de Real Madrid x PSG, transmitida pelo EI, em
fevereiro. Na ocasião, o canal obteve uma média de 5,52 pontos com picos de
6,27.
A transmissão do último
sábado encerrou o ciclo do Esporte Interativo com a Liga dos Campeões. O canal
esportivo da Turner já confirmou que apresentará proposta à Uefa para renovar
os direitos de transmissão do torneio para as próximas três temporadas.
O Grupo Globo através dos canais SporTV, que perdeu em audiência durante as transmissões do torneio pelo Esporte Interativo, anuncia que também vai entrar na briga pelos direitos da Champions na TV fechada para o Brasil num consórcio formado com a ESPN. A briga vai movimentar muitos milhões de dólares.
Comentários
Postar um comentário