Esporte Interativo aposta nas mídias digitais para se destacar na Copa
![]() |
Reprodução |
Na Copa do Mundo de
2014, o Esporte Interativo liderou o engajamento com o assunto nas mídias
sociais e, por isso, para este Mundial de 2018, o canal quer aprofundar ainda
mais a ligação com seu público nas suas várias plataformas.
Segundo informações do
site 'Tela Viva', o EI preparou uma programação especial no YouTube, cobertura
em tempo real no Twitter, posts e lives no Facebook, bastidores no Instagram
Stories e cobertura diária no aplicativo de notícias e no portal.
O canal do Esporte
Interativo no YouTube - que soma mais de quatro milhões de inscritos -
promoverá três ações especiais. Em "Veja o jogo com a gente", a
proposta é atuar como uma segunda tela da partida, com comentários ao vivo,
interação e troca de opiniões entre o elenco e os fãs. Já em "Esquetes de
Sola", o canal de humor terá esquetes diárias satirizando fatos que
acontecerem com todas as seleções participantes. Por fim, em toda a grade de
programação no YouTube, os programas "VSRanking", "Polêmicas
Vazias", "Paródias", "Gol Contra", "Dez e
Faixa", "Futirinhas" e "Alê Oliveira Responde" terão
temas relacionados ao Mundial.
No Instagram, a equipe
do canal alocada na Rússia fará uma cobertura em tempo real para os mais de 3,5
milhões de seguidores do perfil do canal nos Stories, mostrando tudo o que está
acontecendo em campo, promovendo enquetes, contando com participações especiais
e entrevistas. Outra novidade é a ideia de eternizar os lances mais bonitos dos
jogos no perfil do Esporte Interativo. Todos os dias, os momentos mais
marcantes serão representados por grafismos, como se fossem pinturas, e
publicados no Instagram do canal.
Já para o Facebook, o
plano é ter atualizações diárias e lives. Em termos de engajamento, a fanpage
do Esporte Interativo teve um crescimento de 61% desde a Copa de 2014 e, mesmo
antes do início do torneio, já é a mais engajada no assunto.
A cobertura do EI, no
entanto, não fica restrita às mídias digitais. O canal levou para à Rússia
André Henning, Monique Danello, Leonardo Baran e Gustavo Zupak, e tem ainda
equipes de reportagem nos países com maior tradição de Copas do Mundo:
Alemanha, França, Espanha, Portugal e Argentina, além de jornalistas nas
principais cidades do Brasil, repercutindo a reação dos torcedores durante a
Copa. Somando TV e digital, são cerca de 180 profissionais envolvidas na
cobertura.
Os ex-jogadores de Copa
do Mundo Zico, Rivellino e Leão estão na cobertura e tomarão à frente do
"Noite dos Craques", programa especial que será exibido nos dias de
jogos da Seleção Brasileira.
O "De Placa"
será exibido ao vivo, às 11h, entre as partidas das 9h e das 13h. O
"Melhor Futebol do Mundo", às 13h45, analisa os dois primeiros jogos
e faz também a cobertura da Seleção Brasileira, ancorada pela equipe na Rússia.
Já o "+90"
começa às 17h, após o último jogo da rodada, com a participação dos
correspondentes na Europa. Nos dias de jogos da Seleção, a atração também será
exibida em edição especial após as partidas, independentemente do horário.
Por fim, está de volta
o "Copa do Videogame", sucesso na Copa de 2014. Nele, integrantes do
elenco do Esporte Interativo, como Vitor Sergio Rodrigues, Bruno Formiga, Luís
Felipe Freitas e Octávio Neto jogam o game 'Fifa 18', simulando as partidas que
serão realizadas no dia seguinte.
Comentários
Postar um comentário