A força do futebol do Nordeste: Competição foi vista na TV por mais de 5 milhões
Reprodução |
O Esporte Interativo está celebrando os resultados alcançados
com a Copa do Nordeste de 2018. Mesmo com a fase final tendo sido realizada
durante o período da Copa do Mundo, a competição foi vista por mais de 5,5
milhões de pessoas no canal.
Os números demonstram que o torneio regional continua tendo
visibilidade mesmo sem a cobertura da Rede Globo, que não renovou o acordo com
o Esporte Interativo e deixou de exibir a competição. Neste ano, a Copa do
Nordeste foi transmitida em sinal aberto pelo SBT em oito dos nove estados da
Região.
Uma das organizadoras da 'Lampions League', a emissora
esportiva do Grupo Turner ressaltou a média de público das semifinais entre
Ceará e Bahia, que atingiram as maiores médias da competição, e da final entre
Bahia e Sampaio Corrêa na Arena Fonte Nova, que recebeu quase 46 mil pessoas,
seu recorde.
A edição 2018 da Copa do Nordeste teve ainda um recorde de
premiação. Foram R$ 22,4 milhões - 25% a mais que a edição anterior. O campeão,
Sampaio Correa, chegou a R$ 3,6 milhões. Na média, cada time recebeu R$ 154 mil
por jogo, o que supera as premiações da Série B do Campeonato Brasileiro.
Tudo isso atraiu um resultado de patrocínio surpreendente.
Mais de vinte marcas estiveram associadas à competição, com destaque para as
ações da Schin, incluindo a marca do Nordestão em todas as peças e fazendo
mídia nacional, tanto no Esporte Interativo e no SBT como em outras emissoras e
em outras plataformas, como outdoors, rádios, jornais e sites.
Com informações Portal Mídia Esporte
Comentários
Postar um comentário