Avanço da TV Paga no Brasil: TV Aberta só ganha no Norte e Nordeste
Reprodução |
A consultoria JLeiva Cultura & Esporte divulgou no início desta semana o
resultado sobre seu estudo sobre o perfil do público de audiovisual e internet de
12 capitais brasileiras – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza,
Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.
Entre as conclusões, destacam-se informações sobre a relação entre TV e
internet, como o fato de que a TV é a principal fonte de informação para a
escolha da atividade cultural, mas o meio perde para redes sociais quando
analisados o público de até 34 anos. Em relação à TV por assinatura, ela é a
opção mais usada para ver filmes e séries – a TV aberta está à frente apenas no
Norte e Nordeste do país. Já o streaming e o download são a terceira forma mais
praticada para ver séries ou filmes, superando DVDs ou Blu-ray.
Por fim, sobre cinema, o destaque é o dado que afirma que quase dois
terços da população foram ao cinema nos últimos 12 meses. A proporção dos
que disseram ter ido ao cinema é maior entre os homens (66%), entre jovens de
16 a 24 anos (83%) e entre quem tem ensino superior (84%).
Com informações Portal Tela Viva
resultado sobre seu estudo sobre o perfil do público de audiovisual e internet de
12 capitais brasileiras – Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza,
Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo.
Entre as conclusões, destacam-se informações sobre a relação entre TV e
internet, como o fato de que a TV é a principal fonte de informação para a
escolha da atividade cultural, mas o meio perde para redes sociais quando
analisados o público de até 34 anos. Em relação à TV por assinatura, ela é a
opção mais usada para ver filmes e séries – a TV aberta está à frente apenas no
Norte e Nordeste do país. Já o streaming e o download são a terceira forma mais
praticada para ver séries ou filmes, superando DVDs ou Blu-ray.
Por fim, sobre cinema, o destaque é o dado que afirma que quase dois
terços da população foram ao cinema nos últimos 12 meses. A proporção dos
que disseram ter ido ao cinema é maior entre os homens (66%), entre jovens de
16 a 24 anos (83%) e entre quem tem ensino superior (84%).
Com informações Portal Tela Viva
Comentários
Postar um comentário