Reajuste da SKY faz Brasil ter retração na TV por assinatura
Reprodução |
Segundo dados da Anatel
referentes ao mês de maio, o mercado de TV por assinatura teve uma forte
retração no mês de maio, devido sobretudo a um corte de mais de 50 mil clientes
no número de assinantes registrados pela Sky por causa dos reajustes de preços nos pacotes.
Esta queda fez o Brasil
fechar maio com 17,855 milhões de clientes, contra 17,907 milhões no mês de
abril.
A Sky, maior operadora de TV por assinatura do país por satélite fechou maio com 5,214
milhões de clientes, contra 5,267 milhões em abril (queda de 53,4 mil
assinantes). Entre as grandes operadoras, foi a única a apresentar queda, o que
indica um ajuste de base.
A América Móvil cresceu
cerca de 4 mil clientes, fechando com 8,96 milhões, sendo um crescimento de
cerca de 3 mil clientes na Net (cabo) e a Claro TV, que vinha perdendo
clientes, também ficou no azul, com um crescimento de pouco menos de 800
assinantes.
A Oi TV manteve a escrita de crescimento que
consistentemente mantém a quase dois anos e meio e fechou maio com 1,54 milhão
de assinantes (9,5 mil de ganho no mês de maio); a Vivo TV chegou a quase 1,6
milhão (com um aumento de 3,6 mil no mês).
As pequenas operadoras
(que somam 450 mil clientes) fecharam o mês com um saldo negativo de 14 mil
assinantes.
Por Samuel Possebon site
Tela Viva
Comentários
Postar um comentário