Nem tudo está perdido! EI pode virar 'Space Sports'

Reprodução
A extinção dos canais Esporte Interativo criou uma zona de conflito entre as principais operadoras de TV por assinatura do Brasil e a Turner, afiliada da AT&T. A informação é do UOL, por Flávio Ricco. As empresas consideram inevitáveis os pedidos de desconto por parte dos seus assinantes, considerando que venderam uma coisa e entregaram outra.

"Os prejuízos em todo o sistema, de acordo com elas, serão enormes, algo que não aconteceria se tivesse existido um maior cuidado e respeito no trato com todos, direta ou indiretamente, envolvidos na questão", escreveu Ricco.

A informação importante repassada pelo colunista é que, para tentar contornar essa situação, a Turner estaria cogitando criar uma nova denominação esportiva, algo na linha 'Space Sports', e lá concentrar todo o conteúdo dos canais Esporte Interativo, a fim de evitar novos ou piores desdobramentos.

"Resta saber se isto será suficiente para acalmar os ânimos das operadoras e seus assinantes", questiona o colunista.

Para tirar dois canais de esporte do combo do assinante, realmente é preciso diminuir o valor, o que vem tirando o sono das direções de grandes companhias de TV por assinatura como Sky, Net/Claro e Vivo.  Com o mercado brasileiro do segmento passando por crise, a retirada dos canais Esporte Interativo, daria mais estímulo aos assinantes aproveitarem a situação para cancelar assinaturas, o que receiam as operadoras.

O Esporte Interativo ganhou mais assinantes, quando começou a abrir espaço na programação para transmissão de eventos e programas dedicados as regiões Norte, Centro Oeste e Nordeste, como a Copa Verde e a Copa Nordeste e alguns estaduais. E foram nestas regiões, onde as operadoras nos últimos três anos ganharam mais assinantes, justamente pela cobertura destas competições. 

O surgimento do 'Space Sports' abrigaria todas estes torneios e mais a Copa dos Campeões, e salvaria as operadoras de uma possível grande fuga de assinantes.

Quem imaginaria que o Esporte Interativo um dia fosse fazer falta as grandes operadoras, principalmente a Sky que foi a última das gigantes, a oferecer os canais EI nos seus pacotes. Fato que só foi concretizado quando o Grupo Globo ficou com apenas 7% da empresa. Enquanto isso não aconteceu, a política da Sky era proteger os canais Sportv, pertencente ao seu sócio de outra concorrência. Quem diga, o Fox Sports que negociou muito para poder entrar nos pacotes da SKY.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMEIRAS X BOTAFOGO NA ABERTURA DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DE CLUBES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Sábado, 28/06/2025)

SEXTOU! AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (27/06/2025)

FLA X BAYERN NAS OITAVAS DE FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES É DESTAQUE; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 29/06/2025)

FLUMINENSE DEVE SER MAIS UM BRASILEIRO NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DE CLUBES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta, 25/06/2025)

INTER DE MILÃO X FLU OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DE CLUBES É DESTAQUE; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Segunda,30/06/2025)