Nem tudo está perdido! EI pode virar 'Space Sports'

Reprodução
A extinção dos canais Esporte Interativo criou uma zona de conflito entre as principais operadoras de TV por assinatura do Brasil e a Turner, afiliada da AT&T. A informação é do UOL, por Flávio Ricco. As empresas consideram inevitáveis os pedidos de desconto por parte dos seus assinantes, considerando que venderam uma coisa e entregaram outra.

"Os prejuízos em todo o sistema, de acordo com elas, serão enormes, algo que não aconteceria se tivesse existido um maior cuidado e respeito no trato com todos, direta ou indiretamente, envolvidos na questão", escreveu Ricco.

A informação importante repassada pelo colunista é que, para tentar contornar essa situação, a Turner estaria cogitando criar uma nova denominação esportiva, algo na linha 'Space Sports', e lá concentrar todo o conteúdo dos canais Esporte Interativo, a fim de evitar novos ou piores desdobramentos.

"Resta saber se isto será suficiente para acalmar os ânimos das operadoras e seus assinantes", questiona o colunista.

Para tirar dois canais de esporte do combo do assinante, realmente é preciso diminuir o valor, o que vem tirando o sono das direções de grandes companhias de TV por assinatura como Sky, Net/Claro e Vivo.  Com o mercado brasileiro do segmento passando por crise, a retirada dos canais Esporte Interativo, daria mais estímulo aos assinantes aproveitarem a situação para cancelar assinaturas, o que receiam as operadoras.

O Esporte Interativo ganhou mais assinantes, quando começou a abrir espaço na programação para transmissão de eventos e programas dedicados as regiões Norte, Centro Oeste e Nordeste, como a Copa Verde e a Copa Nordeste e alguns estaduais. E foram nestas regiões, onde as operadoras nos últimos três anos ganharam mais assinantes, justamente pela cobertura destas competições. 

O surgimento do 'Space Sports' abrigaria todas estes torneios e mais a Copa dos Campeões, e salvaria as operadoras de uma possível grande fuga de assinantes.

Quem imaginaria que o Esporte Interativo um dia fosse fazer falta as grandes operadoras, principalmente a Sky que foi a última das gigantes, a oferecer os canais EI nos seus pacotes. Fato que só foi concretizado quando o Grupo Globo ficou com apenas 7% da empresa. Enquanto isso não aconteceu, a política da Sky era proteger os canais Sportv, pertencente ao seu sócio de outra concorrência. Quem diga, o Fox Sports que negociou muito para poder entrar nos pacotes da SKY.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Upfront 2026 Grupo Globo anuncia Ronaldinho Gaúcho, futebol aos sábados, retorno da F1 e outras novidades

TRÊS JOGOS FECHAM RODADA DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quinta, 16/10/2025)

SABADÃO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (18/10/2025)

AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA E ELIMATÓRIAS DA COPA EM DESTAQUE; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça,14/10/2025)

ABERTURA 28ª RODADA DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta,15/10/2025)