Jornalista pediu demissão da Globo e se deu bem com parcerias comerciais
Há quase um ano e dois meses, Evaristo Costa se despediu do
público que o acompanha diariamente na apresentação do Jornal Hoje para uma
nova jornada profissional. Após quase 15 anos de Rede Globo, o profissional
decidiu morar fora do Brasil e investir ainda mais na interação com o público
via redes sociais, nas quais já era uma influente personalidade (atualmente,
ele tem 5,8 milhões de seguidores no Instagram e 1,9 milhão no Twitter). A
interrupção da carreira jornalística também abriu caminho para que Evaristo
iniciasse parcerias comerciais com marcas.
Na semana passad, o público começou a ver Evaristo em mais
uma campanha publicitária. A Kitano, marca de temperos e especiarias da General
Mills, aproveita a carreira jornalística de Evaristo ao apresenta-lo em comerciais
garantindo que os produtos 100% naturais da marca não são “fake news”. Criada
pela Ampfy e com produção da Fantástica Filmes, a campanha da Kitano é
veiculada nas redes sociais – território de influência de Evaristo.
Assim como a Kitano, outra marca também explorou a profissão
de Evaristo ao utiliza-lo como garoto-propaganda. A empresa digital de
investimentos Rico contratou Evaristo para desmistificar a imagem dos
investidores. Na comercial, o profissional mostra suas roupas e jeito informal
e diz que, assim como um jornalista pode ser um influenciador digital, um
investidor também não precisa ser um executivo engravatado. A campanha foi
criada pela Fbiz e, além do comercial na TV, Evaristo também participou de
filmes do Youtube falando sobre investimentos.
No final de 2017, a Netflix convidou Evaristo Costa para, mais uma vez, vestir a camisa de jornalista de bancada. A ação publicitária divulgava o filme “Bright”, protagonizado por Will Smith e colocou o jornalista em um “plantão”, para noticiar os acontecimentos mais importantes da produção. A campanha foi criada pela AKQA e produzida pela O2.
A estreia na
publicidade
A primeira marca a utilizar Evaristo em uma ação comercial
após a saída do profissional da Globo foi o Ponto Frio, que aproveitou o forte
engajamento do jornalista nas redes sociais. A ação, realizada na Black Friday
do ano passado, conectou o perfil de Evaristo com o Pinguim, personagem do
Ponto Frio nas redes sociais, em uma ação que ganhou o nome de #DescomplicaEva.
Após várias trocas de mensagens, Evaristo apareceu em comerciais da campanha e
também fez um live, na qual divulgava as principais ofertas.
Posteriormente, o jornalista seguiu parceiro da marca,
participando de outras ações. Uma delas aconteceu no Dia das Mães deste ano,
quando ele comandou um “game show” nas redes sociais.
Com informações portal meio&mensagem por Bárbara Sacchutiello
Comentários
Postar um comentário