Não é só a Netflix: Nike e Adidas também estão preocupadas com a Amazon
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A Amazon não para. Além de ser a maior plataforma de
e-commerce do mundo, de entrar com propriedade no mundo do streaming com o
Prime Video, incomodando a Netflix e ainda garantir naming rights um pouco
inusitados, a multinacional volta os olhos com ainda mais força para o segmento
de moda esportiva feminina. A ideia é, a médio e longo prazo, desafiar as
gigantes do setor como Nike e Adidas na Europa.
A gigante do e-commerce acaba de lançar a marca Aurique,
especializada em roupas esportivas femininas a preços mais acessíveis, e que
será tocada pelo Amazon Fashion Europe, escritório da empresa em Londres, que é
usado para gerenciar os negócios no continente. O local conta até com um
estúdio fotográfico.
Vale lembrar que a Aurique surge para desafiar gigantes do
setor mas também com o intuito de ajudar a alavancar ainda mais as vendas de
marcas já criadas pela Amazon na Europa, como Find, Truth¬Fable, Iris &
Lilly e Mereaki. Nos últimos dois anos, a multinacional tem crescido graças ao
lançamento de marcas próprias.
Atualmente, a multinacional obtém entre 10% e 20% de seu
faturamento com a venda de roupas, segundo o instituto de pesquisa Instinet. A
previsão é, inclusive, que a Amazon dobre suas vendas no segmento de moda até
2020, superando os € 70 bilhões (cerca de R$ 335 bilhões de reais). E a Aurique
foi criada justamente para ajudar nesse objetivo.
Para promover o lançamento, a empresa está oferecendo
descontos aos usuários que fizerem compras acima de € 20 (cerca de R$ 100
reais) até a próxima terça-feira (25) no site oficial.
Com informações Portal Máquina do Esporte
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