R$ 38 milhões cada cota: SBT lança plano comercial para Copa do Nordeste
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Após anunciar oficialmente nesta semana a transmissão da Copa
do Nordeste 2019, novamente com exclusividade na TV aberta, o SBT já começou a
apresentar ao mercado o plano comercial da transmissão do campeonato, que terá
início em janeiro do próximo ano.
Dessa vez, a emissora oferece seis cotas de patrocínio, duas
a mais do que o plano apresentado em 2018 – quando o SBT, pela primeira vez,
exibiu o torneio em parceria com o Esporte Interativo. O preço de tabela de
cada uma das cotas é de R$ 38 milhões (valor de tabela).
O departamento comercial da emissora e representantes das
afiliadas estão fazendo visitas às agências de publicidade de São Paulo para
apresentar o plano. De acordo com o diretor comercial e de marketing do SBT,
Marcelo Parada, a ideia é negociar com marcas de atuação nacional, que queiram
reforçar seu posicionamento na região Nordeste do País. Em 2018, patrocinaram a
Copa do Nordeste no SBT as marcas Net/Claro, 51, O Boticário e Schin.
A Copa do Nordeste será transmitida por 10 afiliadas do SBT:
TV Aratu (Bahia); TV Ponta Verde (Alagoas); TV Jornal Recife e TV Jornal
Caruaru (Pernambuco); TV Tambaú – João Pessoa e TV Borborema – Campina Grande
(Paraíba); TV Ponta Negra (Rio Grande do Norte); TV Jangadeiro (Ceará); TV
Cidade Verde (Piauí) e TV Difusora (Maranhão). Não haverá transmissão do
torneio em rede nacional.
Até o ano passado, o SBT transmitiu o campeonato em parceria
com o Esporte Interativo, detentor dos direitos de transmissão. Apesar de ter
extinguido o canal na TV linear, a Turner manteve o acordo com o SBT, que segue
com os direitos na janela da TV aberta. Em paralelo, a Liga do Nordeste,
organizadora do torneio, também negocia os direitos de transmissão com outros
veículos que queiram exibir o Nordestão em outros meios, como TV por assinatura
e mídias digitais.
Pelo contrato firmado com a Turner, o SBT também tem o
direito de exibir as partidas na internet – assim como outro veículo que venha
a adquirir os direitos do torneio em outra janela. Para a exibição digital, o
SBT também negocia cotas de patrocínio, no valor de R$ 3,5 milhões cada.
Bárbara Sacchitiello
Com informações portal meio&mensagem por Bárbara
Sacchitiello
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