Aplicativo vai mostrar Brasileirão no exterior
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Foto: Divulgação |
A transmissão do Campeonato Brasileiro para o exterior será feita
apenas por um aplicativo a partir do ano que vem. E não contará com os
jogos de Atlético-PR e Flamengo, únicos clubes que não aceitaram a
oferta de R$ 550 milhões feita pelas empresas FanHero e BR Foot Sports
Media.
A FanHero, uma startup americana fundada por dois
brasileiros e que tem como clientes principalmente influenciadores e
clubes como Corinthians e Vasco, usará o Brasileirão como uma plataforma
de testes para lançar um novo conceito de transmissão por streaming.
Durante a exibição dos jogos ao vivo, será possível ao torcedor
interagir com outros torcedores na plataforma. Além disso, haverá games
para entreter o usuário do aplicativo, que será chamado de Fanfoot.
"Oferecemos
aos torcedores e às ligas uma plataforma única para construir uma
comunidade. Nossa visão é ser o Netflix do futebol para criar uma
plataforma com uma experiência diferente para o fã, seja ele jovem ou
veterano, seja durante uma partida ou até fora da temporada", afirmou
Humberto Farias, sócio do Fanfoot.
O aplicativo deve ser
lançado no começo de 2019. Ele não poderá contar, porém, com nenhuma
promoção relacionada ao Atlético-PR e ao Flamengo, que não aceitaram o
contrato proposto para cessão dos direitos até 2022. Assim, a cada
rodada, dois jogos não poderão ser exibidos pela plataforma. Quando o
duelo for entre os clubes que não assinaram, será apenas ele o
"excluído".
Além dos direitos de transmissão internacional do
Brasileiro, a joint venture comprou os direitos à comercialização das
placas de publicidade nos estádios do Brasileirão, em acordo que vale
também no país.
Nesse caso, porém, além de Atlético-PR e
Flamengo, o Corinthians não faz parte do pacote. Os dois clubes de maior
torcida do país fecharam um acordo à parte com a Sportpromotion por
dois anos. Já o clube paranaense não tem negócio fechado com nenhuma
empresa para isso.
O lançamento da plataforma de streaming
deverá representar também um modelo inédito de transmissão
internacional. Até agora, o Fanfoot tem apenas o Brasileirão como
cliente. Em seu site, a empresa diz que novas ligas serão adicionadas.
O
maior entrave que ela terá, porém, será poder transmitir ao vivo os
jogos, já que a maioria das entidades já comercializaram os direitos de
transmissão em outros países. A tendência é que, em muitas das ligas,
apenas o direito a realizar ações promocionais seja comprado. O Fanfoot
não informa se cobrará pela transmissão.
Com informações Portal Máquina do Esporte por Erich Beting
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