Globo pode mostrar Copa do Nordeste pelo Premiere

Foto: Lucas Figueiredo / CBF


Em meio à indefinição em que entrou a Copa do Nordeste após o fim do canal Esporte Interativo, os seis grandes clubes da região que disputam o torneio querem negociar um pacote de pay-per-view para o regional com jogos transmitidos já a partir da edição 2019.

O pay-per-view, que será oferecido à TV Globo, única emissora que opera o serviço no Brasil através dos canais Premiere, seria uma alternativa para que todos os jogos do Nordestão tenham transmissão, o que antes acontecia no Esporte Interativo, na TV por assinatura. Detentor dos direitos na TV aberta, o SBT não exibirá todos as partidas.

“Essa foi uma decisão tomada no último encontro da Liga do Nordeste. Decidimos formar uma comissão de quatro presidentes de clubes para conversar com a Globo. A chance de fechar existe, sim, porque a emissora também sinalizou previamente que gostaria. Os dois lados estão interessados”, explicou Raimundo Pinheiro, vice-presidente do Ceará.

Bahia, Vitória, Ceará e Fortaleza são os mais interessados na assinatura, já que podem "engordar" o pacote de pay-per-view já vendido atualmente, em que recebem pela transmissão do Brasileiro. Os três primeiros estão na Série A e o outro é líder da Série B. 

A expectativa é ter uma atração durante todo o ano, e assim aumentar o número de assinantes – base de cálculo para a partilha da arrecadação.

Já houve reuniões entre os clubes e a Globo, assim como entre a emissora e o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela. “A gente vai negociar com a Globo, sim, para a janela do pay-per-view. 
Vamos ver se eles têm interesse nesse produto já para o ano que vem”, afirmou Portela.

A negociação do pay-per-view está no centro das reclamações dos grandes clubes em relação à Copa do Nordeste, especialmente Bahia e Vitória. O tricolor, inclusive, entregou um ofício à CBF pedindo para decidir apenas em dezembro se disputará o regional. Segundo o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, o prazo acaba em novembro.

“Estamos brigando por isso, buscando um mercado alternativo. No formato atual vamos ter TV aberta, que não vai contemplar todos os jogos. Imagine o Vitória enfrentando o CSA, um grande jogo, sem o torcedor poder acompanhar. A TV aberta não tem espaço para tudo na grade. Isso se resolve com o pay-per-view. Acredito que seja possível já na próxima edição”, afirmou Ricardo David, presidente do Vitória.

Com informações Jornal Correio da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGAS PELAS ÚLTIMAS VAGAS PARA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA, E A LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO; MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 07/12/2025)

DEPOIS DE LEVANTAR O TROFÉU FLAMENGO VOLTA A CAMPO PELO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB DO SABADÃO ESPORTIVO (06/12/2025)

TV pública surpreende e fecha com nomes de peso do jornalismo esportivo

AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (Quinta, 04/12/2025)

VAMOS CONHECER OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA 2026; TRANSMISSÕES ESPORTIVAS AO VIVO TV E WEB (Sexta, 05/12/2025)