Insegurança jurídica faz Globo 'travar' empréstimo para o Vasco

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A corrida da diretoria para regularizar as finanças do Vasco tem encontrado percalços pelo caminho, segundo o UOL Esporte, por Bruno Braz. Além de emperrar um patrocínio que estava encaminhado por exigir comprovações de regularidade da empresa, o clube teve esfriadas as negociações com o "Banco Inter" para uma parceria master em 2019 e está com um empréstimo na ordem de R$ 31 milhões "travado" pelo Grupo Globo, que ainda não encontra segurança jurídica para dar a garantia. O dinheiro seria uma parte no adiantamento de cotas de transmissão do próximo ano na TV aberta (Rede Globo), fechada (SportTV), pay-per-view (canais premiere) e internet (globoesporte.com).

Conduzidas pessoalmente por Alexandre Campello, presidente do Vasco, as conversas com o banco privado aconteceram em julho. Na ocasião, o mandatário esteve na sede mineira reunido com os diretores de campanha ao lado de Bruno Maia, vice de marketing, e Carlos Costa, diretor de marketing. O diálogo foi interpretado pelos vascaínos como "satisfatório", e alguns detalhes da possível parceria para o início do ano que vem foram debatidos ali.

Nos últimos meses, porém, os contatos foram cessando, embora um futuro acordo ainda não esteja totalmente descartado com o banco que atualmente patrocina o São Paulo.

No que compete ao empréstimo, havia uma expectativa de que ele fosse encaminhado nesta semana após a decisão da 17ª Vara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de suspender a liminar que anulava a eleição do ano passado, mas a postura da Globo – que é quem daria a garantia para tal – segue praticamente inalterada.

Na ocasião do cancelamento do pleito, a emissora recuou na questão por alegar que não possuía segurança jurídica, uma vez que a diretoria vascaína tinha caráter interino e um novo presidente poderia anular qualquer contrato. Agora, o entendimento é quase o mesmo, já que a suspensão da liminar é provisória - a eleição pode ser novamente anulada caso a nova Vara Cívil responsável pelo processo (52ª) decida assim.

ATUALIZAÇÃO: O Vasco conseguiu obter as garantias da Globo para assinar um empréstimo na ordem de R$ 38 milhões que servirão para colocar os compromissos do clube em dia até o fim deste ano. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERTURA 5ª RODADA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA COM BRASILEIROS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça,14/05/2024)

SÃO PAULO, FLUMINENSE E BOTAFOGO EM JOGOS DECISIVOS NA PENÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quinta,16/05/2024)

LIBERTADORES COM FLAMENGO E PALMEIRAS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta,15/05/2024)

SUPER DOMINGO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (12/05/2024)

NO SABADÃO ESPORTIVO, A VOLTA DE ROMÁRIO AOS GRAMADOS AOS 58 ANOS NO CARIOCÃO A2; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (18/05/2024)