A força do futebol: TV local derruba Globo, SBT e Record na audiência
Foto: Jorge Luiz/Assessoria de Comunicação do Paysandu |
A TV regional nunca teve tanta força. Nos últimos três anos, os números da audiência das emissoras locais passaram a derrubar a programação nacional das redes nacionais em alguns horários. Que diga a Globo, que antes nunca tinha sido ameaçada na audiência nacional por uma programação local, e vem enfrentando uma parada dura da sua programação nacional com os conteúdos locais das concorrentes em várias partes do país.
Programas como 'Bom dia Brasil,' 'Mais Você', 'Bem Estar' e até o quase cinquentão 'Vídeo Show' não conseguiram segurar a disparada dos conteúdos locais. O 'Vídeo Show' já foi tirado do ar, e o 'Bem Estar', durante o horário de verão foi cancelado para a Bahia. A estratégia foi para a atração da hora do almoço da afiliada da Globo no estado, a Rede Bahia que é formada por seis emissoras, pudesse ganhar fôlego, entrando mais cedo e segurar o crescimento das concorrentes locais TV Itapoan/Record e TV Aratu/SBT. O crescimento destas concorrentes estão também tomando pedaço da fatia da audiência nacional da Globo na Bahia.
E mais um exemplo da força da TV regional foi destaque. A TV Cultura do Pará, emissora do Governo do Estado, que está transmitindo o Campeonato Estadual, mostrou ao vivo no domingo (17), o jogo Remo e Paysandu e alcançou excelentes índices de audiência ficando em primeiro lugar na Grande Belém derrubando Globo, SBT e Record.
De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, a TV Cultura do Pará bateu na casa dos 33 pontos de média, com mais de 50% de participação de audiência.
De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, a TV Cultura do Pará bateu na casa dos 33 pontos de média, com mais de 50% de participação de audiência.
São números que impressionam o mercado publicitário e que servem de alerta de que o telespectador também quer assistir um produto local. Será que está acabando o tempo que tudo que é bom na TV para Rio e São Paulo, também é bom para o resto do país? Com a palavra os especialistas em mercado de TV.
Comentários
Postar um comentário