Brasileirão moderno com redes sociais é a aposta da "Nova" CBF
Divulgação/CBF |
Regras atualizadas, VAR e até mesmo redes sociais. O Campeonato Brasileiro começou neste final de semana com um inédito esforço da CBF em deixar o torneio mais moderno. As medidas fazem parte da nova administração da entidade, que passou a ser comandada por Rogério Caboclo.
Na última
quarta-feira (24), a CBF tomou a atitude mais recente nessa busca por uma
competição atualizada. A Confederação pediu autorização da Fifa para
implementar as novas regras estabelecidas pela IFAB (International Football
Association Board). Em teoria, as medidas só poderiam ser colocadas em prática
no meio do ano, quando começa a temporada europeia, mas a entidade não quis que
o principal torneio do Brasil ficasse sem as mudanças neste ano.
Também nesta
semana, a medida comercial mais significativa: finalmente o Brasileirão ganhou
redes sociais exclusivas. A CBF estreou páginas no Twitter, no Instagram e no
Facebook, as três plataformas mais populares do país. Em um dia, as páginas
somaram cerca de 30 mil seguidores, a maioria deles no Twitter.
Pelas redes
sociais, o campeonato ganhou até um vídeo oficial de divulgação, inclusive com
um novo conceito para promover o torneio: "Campeonato do Brasileiro",
afirma a narração, após exaltar a principal competição do país.
As medidas
se somam às iniciativas anunciadas pela CBF no início deste ano. A principal
delas é a implementação do VAR, a assistência de vídeo para a arbitragem, em
todas as partidas. Além disso, a entidade criou a Supercopa do Brasil, evento
que terá a disputa entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil, em
2020, com jogo único em campo previamente definido.
Com
informações Portal Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário