Brasil ganha a primeira operadora móvel de celular própria de um clube



Foto: Divulgação/Cruzeiro


O Cruzeiro apresentou, na última sexta-feira (19), a "Cruzeiro Celular", a operadora de telefonia móvel própria do clube. A equipe mineira se torna a primeira do país a oferecer o serviço, que terá planos para todos os perfis de torcedores cruzeirenses e promete diferenciais como atendimento personalizado e soluções de acordo com as particularidades de cada cliente.

De acordo com o clube, o consumidor terá o chip pré-pago personalizado com as cores do time mineiro e contará com internet sem cortes durante a vigência do plano, além de WhatsApp ilimitado. Os chips da "Cruzeiro Celular" estão sendo produzidos e estarão nos pontos de venda nos próximos 30 dias. O site www.cruzeiro.com.br/celular também estará disponível em breve.

"Ao começarmos a estudar o sistema MVNO (Mobile Virtual Network Operator, ou Operadora de Rede Virtual Móvel, em tradução livre), sabíamos que era necessário oferecer um serviço de qualidade, atendendo às expectativas dos consumidores. E a 'Cruzeiro Celular' chega assim, disponibilizando pacotes condizentes com os desejos dos clientes, sendo cada uma das modalidades pensada para todos os tipos de consumidores", afirmou Rene Salviano, diretor comercial e de novos negócios do clube mineiro.
Desenvolvida em parceria com a Dry Company do Brasil, a "Cruzeiro Celular" terá cobertura em todo o país para que o consumidor possa aproveitar todos os serviços oferecidos sem preocupação.
"O sistema de MVNO é predominante na Europa, chegando a 82% do mercado de telefonia na Suíça, por exemplo. No Brasil, o setor de MVNO é o que mais cresce, com taxas anuais acima de dois dígitos, mesmo na atual situação econômica. O Cruzeiro está saindo na frente e seguindo na direção do mercado europeu, que é tendência mundial", revelou Ronaldo Yoshida, diretor executivo da Dry Company do Brasil.
"É mais uma forma de trazermos receitas para o Cruzeiro. Não teremos nenhum tipo de risco financeiro para o clube. Ao anunciarmos esse tipo de negócio, projetamos o futuro, visto que, até 2021, 83% da população brasileira estará conectada no mundo on-line. Hoje, temos apenas 24 MVNO's em atuação no Brasil. É um mercado que se desenvolverá bastante, e temos o orgulho de dizer que o Cruzeiro está inovando mais uma vez em busca de receitas", complementou Rene Salviano.

Com informações Portal Máquina do Esporte


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGAS PELAS ÚLTIMAS VAGAS PARA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA, E A LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO; MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 07/12/2025)

DEPOIS DE LEVANTAR O TROFÉU FLAMENGO VOLTA A CAMPO PELO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB DO SABADÃO ESPORTIVO (06/12/2025)

TV pública surpreende e fecha com nomes de peso do jornalismo esportivo

AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (Quinta, 04/12/2025)

VAMOS CONHECER OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA 2026; TRANSMISSÕES ESPORTIVAS AO VIVO TV E WEB (Sexta, 05/12/2025)