Grupo de mídia do exterior deve assumir o FOX Sports

Reprodução

O mercado de TV fechada no Brasil vive a expectativa do anúncio do grupo que vai assumir os ativos do FOX Sports, condição imposta pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para aprovar a compra da 21st Century FOX pela Disney. O canal está à venda e a negociação corre a passos largos, como informou recentemente o colunista de TV, Flávio Ricco. No entanto, quase nada se sabe oficialmente.

O que se pode afirmar é que o Grupo Globo - por já ser dono do SporTV -, está fora do páreo. A exigência da venda pelo Cade e a exclusão da Globo no negócio busca assegurar a competitividade entre os canais esportivos. Logo quando o Conselho publicou sua decisão, especulou-se o interesse do Grupo Record. Da mesma forma, posteriormente, falou-se no DAZN. Contudo, a recente movimentação da Helena Calil do FOX Sports para o DAZN demonstra que a plataforma de streaming não tem interesse nos ativos do canal. Se sim, por qual razão anteciparia a chegada da repórter/apresentadora?

O Esporteemidia.com apurou, por meio do colunista Carlos Salvador, que a negociação dos ativos do FOX Sports está fechada informalmente, falta apenas a assinatura de contrato. A fonte ouvida garante que um grande grupo de mídia do exterior vai entrar no mercado brasileiro e assumir o canal.

O negócio deve ser formalizado e anunciado oficialmente até 23 de agosto. Há, contudo, um pequeno impeditivo, não informado, que pode levar o grupo interessado em desistir do negócio.

Em outro contexto, a Máquina do Esporte mencionou na última semana um acordo firmado entre DAZN e Discovery no mercado europeu, colocando que o mesmo poderia ter reflexo nas negociações de venda do FOX Sports. "Uma dobradinha entre DAZN e Discovery poderia permitir que o canal linear continuasse tanto na TV paga quanto também pudesse ser inserido no DAZN, que até então nunca havia embarcado dentro de sua plataforma a programação de um canal de televisão", escreveu o site. Pelo acordo válido na Áustria, Alemanha, Itália e Espanha, o DAZN vai disponibilizar a seus assinantes os canais Eurosport 1 e Eurosport 2.

O certo é que caso a Disney não complete a venda do Fox Sports até a data determinada (fala-se setembro), a empresa dona da ESPN Brasil pode ser penalizada com multa e a operação de compra da 21st Century FOX ser revista.

Com informações Portal Esporte e Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SABADÃO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (31/01/2026)

MENGÃO X TIMÃO PELA SUPERCOPA DO BRASIL É DESTAQUE DO DOMINGÃO ESPORTIVO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (01/02/2026)

DOIS JOGOS FECHAM A PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quinta, 29/01/2026)

Clima tenso nos bastidores do Esporte Record

ESTADUAIS E ABERTURA FASE PRELIMINAR DA LIBERTADORES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça, 03/02/2026)