Justiça penhora quase R$ 5 milhões do cantor Belo em ação movida por comentarista

Foto: Reprodução/Band

O Tribunal de Justiça de São Paulo ordenou a penhora de R$ 4,7 milhões dos direitos autorais de Belo, por conta de uma ação movida pelo ex-jogador e atual comentarista da Band, Denílson, em 2000. Na época, ele era o empresário da banda Soweto e alegou que o cantor saiu para seguir carreira solo sem pagar indenização.
De acordo com o UOL, Denilson venceu a ação em todas as instâncias.  A Justiça já enviou ofício à empresa norte-americana Apple Inc pedindo esclarecimentos sobre a comercialização e repasse dos direitos autorais de Belo nas mídias digitais.

O Tribunal ainda intimou a Apple a fornecer dados das receitas provenientes da distribuição (streaming) e execução das músicas do cantor nas mídias ligadas à empresa. Em resposta, a Apple Brasil acrescentou que essa solicitação judicial deve ser feita diretamente às empresas que representam os direitos autorais do cantor.

Apesar da justificativa da Apple, o Tribunal manteve o pedido para que a empresa apresente posicionamento detalhado do recolhimento dos direitos musicais.

Com informações Portal Esporte e Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMEIRAS X BOTAFOGO NA ABERTURA DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DE CLUBES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Sábado, 28/06/2025)

SEXTOU! AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (27/06/2025)

FLA X BAYERN NAS OITAVAS DE FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES É DESTAQUE; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 29/06/2025)

COPA DO MUNDO DE CLUBES DEFINE OS ÚLTIMOS DOIS CLASSIFICADOS PARA QUARTAS DE FINAL; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça, 01/07/2025)

INTER DE MILÃO X FLU OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DE CLUBES É DESTAQUE; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Segunda,30/06/2025)