Sem saudade do sinal na TV: Esporte Interativo supera concorrência com crescimento nas redes sociais

Reprodução

Prestes de completar um ano da saída do lineup da TV por assinatura, o Esporte Interativo comemora os índices alcançados pela marca nas redes sociais. Em comparação com o Esporte do Grupo Globo (Globo Esporte e SporTV), Fox Sports e ESPN, o Facebook, o Twitter e o Instagram do EI lideraram as interações e visualizações no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o Notícias da TV, o EI teve crescimento geral de 25% nas três redes sociais do braço esportivo da Turner em comparação com o mesmo período de 2018. O resultado positivo é impulsionado pela transmissão da Liga dos Campeões da UEFA.

No Instagram, os números do Esporte Interativo também impressionam. Com seis milhões de fãs até o fim de junho, a empresa conseguiu mais de 598 milhões de interações e 639 milhões de visualizações de seus posts. Somados, Globo Esporte, SporTV, ESPN e Fox Sports têm mais seguidores do que o EI; mesmo assim, não conseguiram ter o mesmo engajamento.

O único quesito em que a empresa da Turner é derrotada por alguma concorrente é o de visualizações de vídeos no Facebook. Apesar dos bons resultados na Champions, o SporTV conseguiu ter 3 milhões de views a mais em seus conteúdos. O Esporte Interativo, no entanto, teve quatro vezes mais interações em seus posts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGAS PELAS ÚLTIMAS VAGAS PARA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA, E A LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO; MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 07/12/2025)

DEPOIS DE LEVANTAR O TROFÉU FLAMENGO VOLTA A CAMPO PELO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB DO SABADÃO ESPORTIVO (06/12/2025)

TV pública surpreende e fecha com nomes de peso do jornalismo esportivo

AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (Quinta, 04/12/2025)

VAMOS CONHECER OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA 2026; TRANSMISSÕES ESPORTIVAS AO VIVO TV E WEB (Sexta, 05/12/2025)