Palmeiras x Grêmio deu ao Fox Sports a maior audiência da história do canal

Foto/Reprodução

A transmissão exclusiva de um duelo brasileiro pelas quartas de final da Libertadores rendeu ao Fox Sports a maior audiência de sua história. O jogo em que o Grêmio eliminou o Palmeiras, na última terça-feira (27), alcançou 3,17 milhões de pessoas e audiência média de 15,35 pontos no Ibope.
 
Esse resultado é o maior já alcançado pela transmissão de uma partida de futebol em TV paga na história do país. A concentração da audiência no canal foi tão grande que, entre os televisores sintonizados em canais de esporte na faixa horária da partida (entre 21h30 e 23h35), 96% estavam ligados na transmissão do Fox Sports.

"Desde que lançamos o canal, procuramos fazer mais pelo fã, e todo o trabalho que fazemos no entorno do jogo transforma nossa cobertura em experiência única de entretenimento e jornalismo esportivo. Estamos muito felizes por esse reconhecimento", afirmou Eduardo Zebini, CCO do Fox Sports.
 
O resultado na audiência superou em quase cinco pontos aquele obtido na semana anterior com o primeiro duelo das quartas de final, que tinha sido o recorde histórico do canal até então. Em relação ao alcance, quase 700 mil pessoas a mais estiveram sintonizadas na segunda partida. Além da exclusividade na transmissão, o que ajuda a explicar esses números é a série de ativações criadas pelo canal pré-partida.

Mais uma vez, o Fox Sports fez o jogo ser permeado por diversas ativações a partir da geração de conteúdo para engajar o torcedor a ficar sintonizado no canal. O uso das redes sociais para reverberar o que acontecia na TV foi mais uma vez ativado, resultando em grande engajamento do torcedor e preparação para o jogo.
 
A brincadeira entre os rivais foi estimulada o tempo todo. Durante a programação, uma batalha de hashtags promovidas no perfil do Fox Sports no Twitter fazia com que os cenários dos programas ficassem verdes ou azuis conforme a votação. No dia seguinte ao jogo, o Fox Sports fez sair do teto do prédio no Rio de Janeiro uma fumaça na cor do time vencedor. Durante a semana, os apresentadores usaram cachecóis com inscrições das duas equipes. Além disso, foram destacados dois repórteres para acompanharem cada um dos times ao longo da semana.
 
Por último, o meio digital também foi bastante usado. O Fox Sports criou um "Bolão da Libertadores", com a participação de 11 influenciadores digitais e dois profissionais da casa. Além disso, o canal se associou a dois perfis de grande relevância no digital (Gol Contra e Humor Esportivo), que fizeram lives pré-jogo e no intervalo.

Com informações Máquina do Esporte por Erich Beting

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGAS PELAS ÚLTIMAS VAGAS PARA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA, E A LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO; MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 07/12/2025)

DEPOIS DE LEVANTAR O TROFÉU FLAMENGO VOLTA A CAMPO PELO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB DO SABADÃO ESPORTIVO (06/12/2025)

AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (Quinta, 04/12/2025)

FLAMENGO PODE LEVANTAR HOJE TAÇA DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta, 03/12/2025)

VAMOS CONHECER OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA 2026; TRANSMISSÕES ESPORTIVAS AO VIVO TV E WEB (Sexta, 05/12/2025)