Dívida de empresa da família faz comentarista da Globo ter parte do salário penhorado

Foto: Reprodução/Rede Globo

O comentarista Caio Ribeiro teve 10% do salário da TV Globo penhorados pela Justiça de São Paulo. De acordo com publicação do UOL Esporte, ele foi incluído em um processo movido pela RDG Fundo de Investimento contra a Maxxilab Exames Laboratoriais, que pertence à família do ex-jogador.

De acordo com a sentença, ainda em 1ª instância, Caio, apesar de não ser sócio, entrou como avalista em um dos contratos, no valor de R$ 280.754,73. A promissória deveria ter sido paga em janeiro deste ano, mas nada foi depositado.

Segundo a defesa de Caio, é ilegítima a inclusão do ex-atleta na ação, pois não houve autorização conjugal. No entanto, a juiza disse que isso não invalida o aval prestado. “Quem prestou o aval espontaneamente não pode alegar em razão da boa-fé que rege os contratos alegar nulidade absoluta”, destacou a juíza.

O UOL ainda informa que o advogado da RDG vai pedir na Justiça que a penhora do salário seja de 30% do valor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGAS PELAS ÚLTIMAS VAGAS PARA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA, E A LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO; MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 07/12/2025)

DEPOIS DE LEVANTAR O TROFÉU FLAMENGO VOLTA A CAMPO PELO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB DO SABADÃO ESPORTIVO (06/12/2025)

TV pública surpreende e fecha com nomes de peso do jornalismo esportivo

AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (Quinta, 04/12/2025)

VAMOS CONHECER OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA 2026; TRANSMISSÕES ESPORTIVAS AO VIVO TV E WEB (Sexta, 05/12/2025)