Record desiste de vender cotas publicitárias da cobertura jornalística das Olimpíadas

Reprodução

A RecordTV não vai mostrar os Jogos Olímpicos de Tóquio, mas tinha colocado à venda cotas de publicidade para cobertura jornalística do evento. No entanto, acabou retirando o pacote do mercado, pelo qual cobrava R$ 16 milhões por cada cota vendida, sem um limite para a comercialização. As informações foram publicadas pelo UOL Esporte.

A decisão se deve basicamente ao encalhamento do pacote. Nenhum patrocinador se interessou em pagar essa quantia, mesmo com a Record sendo conhecida no mercado por fechar acordos publicitários com descontos generosos, que chegam em alguns casos na casa de 90%.

O valor proposto pela Record é acima, por exemplo, do que o BandSports tem cobrado para patrocinadores que querem exibir sua marca durante transmissões de eventos de Tóquio-2020 pelo canal pago. Na emissora esportiva da Band, cada cota tem o valor de R$ 10 milhões num limite de seis patrocinadores; três já foram fechadas.

Mesmo com a retirada do pacote comercial, a Record ainda pretende fazer uma cobertura jornalística dos Jogos. A emissora afirmou que o pacote segue circulando por agências de publicidade, mas não soube informar por que a informação foi excluída de seu site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIBERTADORES E SUL-AMERICANA: VERDÃO, FOGÃO E GALO EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quinta, 14/08/2025)

SABADÃO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (09/08/2025)

ABERTURA OITAVAS DE FINAL LIBERTADORES E SUL-AMERICANA COM BRASILEIROS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça, 12/08/2025)

SUPER DOMINGO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (10/08/2025)

ESPN é dona da Xsports? Entenda relação entre os canais