Clubes querem menos dinheiro em troca de maior visibilidade: Esta semana sai definição dos direitos internacionais do Brasileirão
Foto/Reprodução |
As negociações
avançaram durante reunião entre a Comissão Nacional dos Clubes (CNC) e a CBF.
Os clubes discutiram a questão financeira, recusando inclusive valores
superiores, em prol de consolidar as marcas a médio prazo no exterior.
As propostas
que restaram não têm valores representativos, de acordo com fontes ligadas à
reunião. Contudo, todos os participantes concordaram que o ideal é trabalhar
com uma empresa que dê mais visibilidade internacional levando a transmissão do Brasileirão ao maior número possível de países. O resultado seria uma grande vitrine mundial para seus jogadores, a divulgação da marca do clube e o fortalecimento dos patrocinadores, inclusive na busca de parceiros de produtos internacionais.
Em que pese à presença
nas conversas, a CBF não tem voz ativa no assunto. O negócio se resume à
decisão dos times.
As datas de
pagamento da comercialização dos direitos internacionais de transmissão variam
conforme as propostas. Haverá adiantamento do valor em todos os casos, mas os
dias não são especificados.
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