Com adiamento, Grupo Globo vai renegociar patrocínios dos Jogos Olímpicos
Foto/Reprodução |
Os Jogos Olímpicos
de Tóquio foram adiados para 2021 por conta da pandemia do Covid-19 e, por essa
razão, o Grupo Globo tem um impasse a resolver com três marcas que compraram o
pacote do evento com direito a publicidade em canal aberto,
globoplay e globoesporte.com, mas que agora precisa renegociar o acordo. As
informações foram publicadas pelo UOL Esporte.
Cada uma pagou R$ 96 milhões e 900
mil reais. Ou seja, a Globo já tinha faturado R$ 290,7 milhões com os Jogos bem
antes de seu início previsto. Agora, a direção precisa resolver a questão. Um
ponto já está definido: a emissora vai sentar com todas as marcas e renegociar
os termos. A renegociação vai acontecer logo depois do fim da pandemia do novo
coronavírus, quando o Grupo Globo e as marcas poderão ter mais certeza do que
querem para o futuro.
"Entendemos que, no momento,
as prioridades são a saúde e a segurança de todos. Diante do atual cenário e da
relação histórica de respeito que temos com os nossos patrocinadores, os planos
e projetos relacionados à cobertura dos Jogos Olímpicos serão discutidos
individualmente com cada um deles após a pandemia", informou o
departamento de comunicação.
A Globo enxerga três vias para o
acordo. 1) manter a cota adquirida e oferecer um desconto no valor a quem
manter o patrocínio para os Jogos do ano que vem, como forma de agradecimento
por parte da Globo. 2) caso alguma das três marcas desista de comprar a cota
master de patrocínio, a Globo liberaria a parceira de pagar uma multa de
compensação pela desistência. 3) estender a entrega comercial desses três
patrocinados dos Jogos Olímpicos de Tóquio e começar a expor as marcas já neste
ano, após o retorno da programação normal.
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