Por antecipação de verba da TV clubes querem Brasileirão com 38 rodadas

Foto/Reprodução

Uma reunião entre clubes e CBF ocorreu na tarde desta terça-feira (7) e logo de cara o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, fez um apelo ao mandatário da CBF, Rogério Caboclo.

Segundo o UOL Esporte, o cartola alvinegro falava em nome da maioria dos clubes e disse que as agremiações precisavam que o Campeonato Brasileiro de 2020 fosse disputado em 38 rodadas. Caboclo respondeu que não era possível assegurar nada em um momento em que não há qualquer previsão de retorno após a quarentena preventiva diante do novo Coronavírus.

O apelo de Andrés, reforçado em discurso por Flamengo e Palmeiras, tem explicação: os clubes acreditam que uma confirmação de um Brasileirão "normal", com o sistema tradicional mantido em 2020, garantiria a cota integral da verba de TV e permitiria um pedido de antecipação de receita junto às detentoras - Globo e Turner.

Ainda de acordo com o UOL Esporte, há uma dualidade de pensamentos.
A CBF mantém a cautela e segue com a ideia de não fazer "loucuras" e zerar o calendário de 2020 antes do início de 2021. Os clubes, no entanto, aceitariam topariam "entrar" o próximo ano ainda finalizando campeonatos da temporada atual.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERTURA OITAVAS DE FINAL LIBERTADORES E SUL-AMERICANA COM BRASILEIROS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça, 12/08/2025)

SABADÃO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (09/08/2025)

SUPER DOMINGO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (10/08/2025)

ESPN é dona da Xsports? Entenda relação entre os canais

AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (Segunda, 11/08/2025)