Fórmula 1 pode deixar a Globo em 2021 com entrada de concorrente
Foto/Reprodução |
A Liberty
Media quer colocar em prática no Brasil um modelo em que ela não fature apenas
com direitos de transmissão, e sim com exposição de marca nessas exibições para
todo mundo, além de vendagens de publicidade em corridas e de ingressos para o
Paddock, que costumam ser vendidos para grandes empresas em pacotes.
Por outro
lado, a Rio Motorsports, através do empresário, empresário JR Pereira, tem se
aproximado da Liberty Media cada dia mais. Nessas conversas, a Rio Motorspots
soube da dificuldade da Liberty para negociar a renovação dos direitos de
transmissão da F1 com a Globo a partir de 2021. A Rio Motorsports fez uma
proposta para adquirir, além do direito de realizar o GP do Brasil entre 2021 e
2030 na capital fluminense, os direitos de comercialização totais da exibição
da Fórmula 1 a partir do ano que vem.
A ideia da
empresa seria licenciar a exibição para canais de TV por assinatura e aberta, e
fechar uma parceria onde se dividam custos e lucros com as emissoras. A
comercialização do espaço publicitário nos intervalos e na cota de patrocínio
também seriam divididas. Além disso, parte deste dinheiro também iria para a
Liberty Media. A dona da F1 garantiria de 5% a 10% do valor fechado.
A Liberty
Media ainda só não fechou questão porque falta algumas garantias financeiras
com a Rio Motorsports. E, principalmente, porque a empresa deseja ouvir a Globo
em uma nova rodada de conversas.
Comentários
Postar um comentário