Fórmula 1 pode deixar a Globo em 2021 com entrada de concorrente

Foto/Reprodução


A Liberty Media quer colocar em prática no Brasil um modelo em que ela não fature apenas com direitos de transmissão, e sim com exposição de marca nessas exibições para todo mundo, além de vendagens de publicidade em corridas e de ingressos para o Paddock, que costumam ser vendidos para grandes empresas em pacotes.

Por outro lado, a Rio Motorsports, através do empresário, empresário JR Pereira, tem se aproximado da Liberty Media cada dia mais. Nessas conversas, a Rio Motorspots soube da dificuldade da Liberty para negociar a renovação dos direitos de transmissão da F1 com a Globo a partir de 2021. A Rio Motorsports fez uma proposta para adquirir, além do direito de realizar o GP do Brasil entre 2021 e 2030 na capital fluminense, os direitos de comercialização totais da exibição da Fórmula 1 a partir do ano que vem.

A ideia da empresa seria licenciar a exibição para canais de TV por assinatura e aberta, e fechar uma parceria onde se dividam custos e lucros com as emissoras. A comercialização do espaço publicitário nos intervalos e na cota de patrocínio também seriam divididas. Além disso, parte deste dinheiro também iria para a Liberty Media. A dona da F1 garantiria de 5% a 10% do valor fechado.

A Liberty Media ainda só não fechou questão porque falta algumas garantias financeiras com a Rio Motorsports. E, principalmente, porque a empresa deseja ouvir a Globo em uma nova rodada de conversas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMEIRAS X BOTAFOGO NA ABERTURA DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DE CLUBES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Sábado, 28/06/2025)

SEXTOU! AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (27/06/2025)

FLA X BAYERN NAS OITAVAS DE FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES É DESTAQUE; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 29/06/2025)

CBF TV volta a transmitir jogos depois de três anos

FLUMINENSE DEVE SER MAIS UM BRASILEIRO NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DE CLUBES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta, 25/06/2025)