Lives ganham força em ativações com retorno de jogadores

Foto: Reprodução / YouTube (FluTV)

O retorno dos jogadores de futebol aos treinos, após um mês de férias forçadas pela pandemia do coronavírus, parece ter feito "despertarem" os departamentos de marketing dos clubes brasileiros. Em meio a esse cenário, as transmissões ao vivo começaram a ganhar força como forma de os clubes se reaproximarem dos torcedores e ainda ativarem seus patrocinadores.

Movimento iniciado no final do mês de abril com uma ação do Guarani com a Brahma, as lives agora têm servido para mostrar a rotina de treino dos atletas e também para apresentar novidades aos torcedores. Só nesta semana, Palmeiras e Fluminense fizeram ações novas para o mercado por meio de transmissões ao vivo.

O clube carioca usou uma live para apresentar sua nova camisa fabricada pela Umbro, que assim "estreou" no clube. Por meio de uma ação com o rapper Xamã, o Fluminense atraiu o maior número de torcedores para um vídeo em seu canal no YouTube, que conseguiu alcançar 200 mil inscritos durante a transmissão. O evento ao vivo teve mais de 37 mil visualizações simultâneas na rede de compartilhamento de vídeos, e o clube conseguiu vender mais de 3 mil novas camisas oficiais em 12 horas.

Já o Palmeiras recorreu a Vanderlei Luxemburgo para duas ações de ativação. A primeira delas foi com a imprensa e os torcedores, com a realização de uma entrevista coletiva virtual do treinador. Durante uma hora, Luxemburgo falou com os jornalistas, sendo o primeiro profissional dos grandes times do país a conceder entrevista após mais de 40 dias. As frases de Luxemburgo ganharam repercussão nos veículos e foram acompanhadas por mais de 30 mil pessoas em tempo real no YouTube.

O treinador também foi utilizado para uma ação da Crefisa, principal patrocinadora do clube paulista. Na noite desta quinta-feira (7), Luxemburgo participou de um bate-papo pelo canal do banco no Instagram. O evento foi mediado pela apresentadora da TV Palmeiras e aconteceu durante o final da tarde. A ação ajudou a aumentar o número de seguidores do canal da Crefisa no Instagram, que tem 100 mil pessoas.

Quem também recorreu a uma ação digital para ativar patrocinadores foi o Flamengo. Por meio de sua conta no Twitter, o clube promoveu uma "conversa" entre seus patrocinadores para relembrar a conquista da Copa Libertadores de 2019. O papo se desenrolou durante a retransmissão do jogo contra o River Plate, realizada na tarde desta quinta-feira (7) pelo portal Globoesporte.com. A ação fez o perfil do clube e de seus parceiros "comentarem" memórias da partida em tempo real.


Com informações Portal Máquina do Esporte

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