Streaming perdeu tudo o que cresceu em 2020: Pandemia afeta DAZN no Brasil

Ilustração/Reprodução

A plataforma de streaming DAZN foi bastante afetada com a pandemia do coronavírus e a paralisação da competições com as quais detém os direitos de transmissão. Segundo publicação do UOL Esporte, o grupo perdeu tudo o que conseguiu crescer no primeiro trimestre de 2020 (cerca de 35%) em apenas um mês (abril).

Além dessa perda, houve também um recuo de mais 15% da base que já estava na plataforma antes da pandemia. A queda total na base de assinantes chegou a 50% considerando o número fechado em todo o ano de 2019, o que impacta as finanças da plataforma.

Ainda em conformidade com o UOL, alguns profissionais que mantém contrato fixo se preocuparam em ter reduções de salários, como está acontecendo em algumas emissoras de televisão. O DAZN, porém, afirmou que manterá totalmente os pagamentos de seus talentos com acordo fixo, além de executivos e funcionários de suporte e tecnologia. A empresa admitiu que o momento é de transformações e que o Esporte está em segundo plano, mas que tem tomado medidas para que seus talentos não sejam afetados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGAS PELAS ÚLTIMAS VAGAS PARA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA, E A LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO; MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 07/12/2025)

DEPOIS DE LEVANTAR O TROFÉU FLAMENGO VOLTA A CAMPO PELO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB DO SABADÃO ESPORTIVO (06/12/2025)

TV pública surpreende e fecha com nomes de peso do jornalismo esportivo

AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (Quinta, 04/12/2025)

VAMOS CONHECER OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA 2026; TRANSMISSÕES ESPORTIVAS AO VIVO TV E WEB (Sexta, 05/12/2025)