Streaming perdeu tudo o que cresceu em 2020: Pandemia afeta DAZN no Brasil

Ilustração/Reprodução

A plataforma de streaming DAZN foi bastante afetada com a pandemia do coronavírus e a paralisação da competições com as quais detém os direitos de transmissão. Segundo publicação do UOL Esporte, o grupo perdeu tudo o que conseguiu crescer no primeiro trimestre de 2020 (cerca de 35%) em apenas um mês (abril).

Além dessa perda, houve também um recuo de mais 15% da base que já estava na plataforma antes da pandemia. A queda total na base de assinantes chegou a 50% considerando o número fechado em todo o ano de 2019, o que impacta as finanças da plataforma.

Ainda em conformidade com o UOL, alguns profissionais que mantém contrato fixo se preocuparam em ter reduções de salários, como está acontecendo em algumas emissoras de televisão. O DAZN, porém, afirmou que manterá totalmente os pagamentos de seus talentos com acordo fixo, além de executivos e funcionários de suporte e tecnologia. A empresa admitiu que o momento é de transformações e que o Esporte está em segundo plano, mas que tem tomado medidas para que seus talentos não sejam afetados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALMEIRAS X BOTAFOGO NA ABERTURA DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DE CLUBES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Sábado, 28/06/2025)

SEXTOU! AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (27/06/2025)

FLA X BAYERN NAS OITAVAS DE FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES É DESTAQUE; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 29/06/2025)

CBF TV volta a transmitir jogos depois de três anos

FLUMINENSE DEVE SER MAIS UM BRASILEIRO NAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DE CLUBES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta, 25/06/2025)