Torcedores vão ficar no centro de um mundo virtual: Juventus investe na criação de "ecossistema digital"
Foto: Reprodução/juventus.com |
A Juventus
lançou, nesta semana, o que está chamando de um novo "ecossistema
digital". As inovações foram criadas em parceria com a Deltatre, empresa
de tecnologia também sediada em Turim, e marcam uma renovação da estratégia
digital do clube, além de um primeiro grande passo no desenvolvimento de uma
experiência em que os torcedores estarão no centro de um mundo virtual mais
integrado e completo.
"É uma
data histórica para o presente e o futuro. Porque o Juventus.com não muda
apenas de aparência, mas também a maneira de se comunicar com os fãs da
Juventus e com os amantes de marcas de todo o mundo", afirmou o novo site
do clube.
De acordo
com a Juventus, o objetivo é oferecer aos torcedores uma "experiência
única e coerente" no site, no aplicativo, na loja on-line (que também foi
completamente redesenhada) e na Juventus TV, a plataforma de streaming do
clube, que passa a estar integrada como uma nova seção de vídeo.
Além de tudo
isso, os fãs ainda terão a oportunidade de acessar uma página de perfil nova e
personalizada, batizada de "My Juve". Lá, poderão encontrar tudo que
for de seu interesse, como serviços e produtos, assim como conteúdos
personalizados.
"Desde o início da jornada que nos levou a imaginar, criar e lançar nosso novo ecossistema digital, queríamos fortemente perseguir dois objetivos fundamentais para nossa visão. Antes de tudo, para colocar o torcedor no centro do projeto, que, agora, graças a um processo de registro rápido e simples, terá acesso fácil e personalizado a todos os pontos de contato da plataforma. Eles poderão desfrutar de todos os conteúdos disponíveis, no qual os vídeos terão um papel crucial, e terão acesso a nossos produtos e serviços em qualquer lugar e a qualquer momento. Além disso, existe outro propósito importante que é continuar expandindo nossa audiência global, para aprimorar ainda mais a marca e oferecer aos nossos parceiros oportunidades adicionais de visibilidade", explicou Giorgio Ricci, diretor de receitas da Juventus.
Com
informações Portal Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário