Novo foco de faturamento dos clubes é o drive-in nos estádios
Imagem/Reprodução |
A falta de
qualquer previsão para que os estádios voltem a receber público fez com que o
drive-in se transformasse na tábua de salvação neste momento para os estádios e
até para os clubes.
Lançada
inicialmente pelo Allianz Parque, a ideia do drive-in dentro de estádios
começou a se popularizar e, agora, tem virado alternativa para a falta de
eventos ao vivo nestes locais.
Na última
semana, a Dream Factory anunciou um acordo com o Pacaembu para ser a
"casa" do Go Dream, rede nacional de drive-ins criado pela agência,
na cidade de São Paulo. Depois de receber um hospital de campanha para combate
ao Covid-19, o estádio paulistano cederá o espaço do gramado para os carros.
Como jogo de
futebol no Pacaembu não deverá acontecer antes de 2023 pelo fato do gramado ter
sido todo danificado para a instalação do hospital, será mais rentável para a
Allegra Pacaembu, nova administradora do estádio, alugá-lo para a Dream
Factory. A agência, porém, promete transmitir partidas do Campeonato Brasileiro
no estádio.
Em Belo
Horizonte, o Mineirão espera apenas a liberação da prefeitura para também usar
o espaço para realizar eventos que não aglomere as pessoas e tenha
participantes em seus carros. A inspiração veio do Allianz Parque, que anunciou
a ampliação do Arena Sessions até setembro.
Como o
gramado do estádio é sintético, a WTorre, administradora do espaço, fará sempre
as operações de montagem e desmontagem para poder abrigar partidas do
Palmeiras.
"É incrível a força do entretenimento e, agora, dentro de um formato que jamais imaginamos trazer de volta. Está sendo uma descoberta para todos que estão passando por aqui. Queremos atuar em todos os segmentos do entretenimento e estamos, mesmo com as limitações da pandemia, inovando e amadurecendo formatos e ideias", afirmou Márcio Flores, diretor de marketing e inovação do Allianz Parque, que a princípio não terá jogos do Palmeiras que não acontecem no estádio sendo exibidos para a torcida.
Quem também
tem faturado com o drive-in, mas longe dos estádios, é o Ceará. O clube decidiu
criar, no Shopping Iguatemi, em Fortaleza, um espaço que mostra filmes e também
jogos da equipe.
Neste sábado
(25), por exemplo, o jogo contra o Vitória, pelas quartas de final da Copa do
Nordeste, foi transmitido no estacionamento do shopping. A parceria com a
administradora do espaço não é por acaso. É no Iguatemi que fica a loja oficial
do Ceará.
Com
informações Portal Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário