Para alavancar futebol na França Netflix se une a gigante de mídia européia
Foto: Ilustração |
O
conglomerado de mídia espanhol Mediapro firmou, nesta quinta-feira (30), uma
parceria comercial com o serviço de streaming Netflix para o mercado francês. O
objetivo é aumentar a base de assinantes do Téléfoot, canal da Mediapro na
França, que foi lançado no início de junho após um acordo com a emissora
francesa TF1 e que irá ao ar a partir de 17 de agosto.
Pelo
contrato, assinado até 2024 e divulgado em primeira mão pelo jornal francês
L'Équipe, a combinação Téléfoot-Netflix custará € 30 euros por mês (cerca de
185 reais pela cotação atual) para quem fizer uma assinatura anual. Por esse
preço, o cliente terá acesso às transmissões das duas principais divisões do
futebol francês (Ligue 1 e Ligue 2) e também às duas principais competições
continentais (Champions League e Europa League). Além disso, poderá assistir a
todas as séries e filmes do catálogo da Netflix.
A partir da
temporada 2021/2022, o acordo englobará também as transmissões da Conference
League, novo torneio continental criado pela Uefa que será uma espécie de
"Série C" da Champions League. A parceria com a Netflix faz parte dos
planos da Mediapro de atrair 3,5 milhões de assinantes para o Téléfoot, aproveitando-se
da enorme base de assinantes do serviço de streaming no mercado francês.
No Brasil, a
Netflix já faz algo parecido com as operadoras Claro e Vivo. Por aqui, no
entanto, é o serviço de streaming que se beneficia das bases de assinantes das
operadoras, uma vez que elas trabalham no mercado brasileiro há muito mais
tempo e, por esse motivo, possuem uma base muito maior de clientes.
Com
informações Portal Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário