Polêmica na imprensa Gaúcha: assessoria proíbe jornalista de cobrir jogo do Inter

Foto: Reprodução/Facebook

Uma polêmica movimentou a mídia esportiva gaúcha no último final de semana. De acordo com o Coletiva.net, o caso envolveu o repórter da Rádio Grenal, de Porto Alegre, integrante da Rede Pampa de Comunicação, César Fabris, e a assessoria do Internacional.

O jornalista havia sido escalado para cobrir a partida entre o Colorado e o Esportivo, no sábado, mas foi substituído por um colega na coletiva do técnico e dirigentes do clube por ordem da empresa. A solicitação teria vindo da Comunicação do Inter.

Conforme o repórter César Fabris, ele foi escalado para o jogo e, na véspera, procurou o assessor do clube, Rafael Antoniutti, para saber como seria a coletiva de imprensa online. "Ele me disse que o outro repórter Nicolas Wagner faria, porque a Pampa havia passado isso pra ele", relatou Fabris.

César Fabris disse que quando contatou a empresa, recebeu outra informação. "Falei com o meu coordenador, o Diogo Rossi, e ele me mostrou as mensagens. O Antoniutti disse que ou indicavam outra pessoa ou a Rádio Grenal ficaria de fora da coletiva". Eu fiquei muito chateado e liguei para o presidente do Internacional. “Ele disse que não foi decisão do clube, que o assessor fez isso por conta própria”.

O jornalista argumentou que não entende a atitude, já que garante nunca ter atacado o Internacional. O que fiz foi brincar com o colega e amigo, Carlos Lacerda, assumidamente colorado. "Eu tirei onda do Lacerda, que elogiou o Potker e o gramado, basicamente isso. E, no ar, coloquei a música do Diogo Nogueira, 'caipirinha, água de coco, cervejinha', falando sobre o técnico do Grêmio Renato Portaluppi", se defendeu o repórter ao Coletiva.net.

"O que eu fiquei brabo é que o assessor mentiu. Uma mentira do assessor, do clube e censura com a Rede Pampa", lamentou Fabris. Segundo ele, chegou a questionar o assessor o motivo para tê-lo barrado. "Eu podia ter sido demitido, tenho família. Ia fazer meu trabalho apenas, até porque não ganho dinheiro do Grêmio", afirmou o jornalista. 

A assessoria do Internacional, por meio do assessor Caco Arais, informou que o clube não está comentando o caso e afirmou que "esse assunto já foi tratado e resolvido internamente". A Rede Pampa não se manifestou.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERTURA 5ª RODADA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA COM BRASILEIROS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça,14/05/2024)

SÃO PAULO, FLUMINENSE E BOTAFOGO EM JOGOS DECISIVOS NA PENÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quinta,16/05/2024)

LIBERTADORES COM FLAMENGO E PALMEIRAS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta,15/05/2024)

SUPER DOMINGO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (12/05/2024)

NO SABADÃO ESPORTIVO, A VOLTA DE ROMÁRIO AOS GRAMADOS AOS 58 ANOS NO CARIOCÃO A2; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (18/05/2024)