Em busca de patrocínio master Santos contrata agência americana
![]() |
Imagem/Reprodução |
Sem patrocínio master desde a saída da Caixa, no começo de 2019, o Santos, recorreu a uma agência americana para tentar novos contatos no mercado. O presidente da equipe, José Carlos Peres, acertou um acordo com a Gemini Sports Group, responsável por costurar parcerias no esporte dos Estados Unidos, como os naming rights da arena do Golden State Warriors com a Oracle.
A informação
foi divulgada pelo portal "Uol". Segundo a publicação, o contrato foi
assinado no dia 12 de agosto, com validade de 60 dias. Em troca, a agência
ficaria com 10% do valor do acordo fechado entre o clube e o patrocinador.
No sábado
(22), a agência usou as redes sociais para confirmar o acordo com o Santos, em
mensagem publicada em inglês e com o link para a matéria divulgada pelo
"Uol". "Feliz em anunciar que a Gemini Sports trabalhará com a
lendária gigante brasileira do futebol Santos para trazer novas parcerias para
o clube".
A agência
poderá buscar parceiros para qualquer propriedade da equipe, inclusive de
patrocinador para a Vila Belmiro em uma possível reforma futura. A prioridade,
no entanto, é o aporte master, já que o time não tem tido facilidade no
mercado. Oficialmente, o clube não se manifestou sobre a parceria com a Gemini.
A Caixa
deixou o Santos em um momento que a empresa estatal se afastou do futebol. A
companhia pagava R$ 10 milhões anuais, com bonificações que podiam render mais
R$ 6 milhões ao clube. Em entrevistas, o presidente santista chegou a afirmar
que não aceitaria um valor muito inferior a isso, a considerar que o principal
rival, o Corinthians, recebe hoje R$ 12 milhões do BMG. Peres acredita que a
equipe só deve aceitar quantias que estejam nesse patamar financeiro.
Comentários
Postar um comentário