Em meio à pandemia audiência do UFC cresce
UFC voltou a ser disputado no meio da pandemia / Foto: facebook.com/UFCBrasil |
O Ultimate Fighting Championship (UFC) viu um aumento de audiência na TV e digital na ESPN desde o retorno do MMA durante a pandemia do novo coronavírus, de acordo com um relatório do Yahoo Sports.
O veículo
americano afirmou que três dos cinco eventos pay-per-view mais assistidos do
UFC na rede esportiva norte-americana ocorreram desde que recomeçou em maio. As
lutas estão acontecendo sem plateia na Flórida.
No total, o
UFC produziu 19 cards de luta PPV desde a parceria com a ESPN, assinado em
janeiro de 2019. Destes 19, quatro foram agora realizados já em um formato de
isolamento.
Eles
incluíram o UFC 249 em Jacksonville, o UFC 250 em Las Vegas, o UFC 251 em Abu
Dhabi, e o UFC 252 em Las Vegas. No total, os eventos tiveram em média 1,17
milhões de espectadores no canal principal da ESPN e no serviço de streaming da
ESPN+.
"O que
estamos descobrindo é que o UFC continua crescendo em nossas plataformas",
disse Matt Kenny, vice-presidente de programação e aquisições da ESPN, ao Yahoo
Sports. "Há sempre competição e queremos oferecer aos consumidores a maior
escolha e queremos servir um público o mais amplo e diversificado possível.”
De acordo
com o Athletic, cerca de 1.3 milhão de espectadores sintonizaram no evento de
abertura da série UFC 251 via ESPN+ em 12 de julho, incluindo 900.000 nos
Estados Unidos e 400.000 em territórios internacionais.
Com informações
Portal Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário