Globo não renova contrato de transmissão da Fórmula 1 e Band e Record são procuradas
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O Grupo Globo
não renovou os direitos de transmissão da Fórmula 1 para as próximas
temporadas. É o que informa o site Meio & Mensagem. A emissora, inclusive,
já está comunicando seus patrocinadores da edição atual de que a competição
automobilística não deve mais ser exibida já a partir de 2021.
A Globo
vinha negociando com a Liberty Media, dona dos direitos, a renovação do
contrato, que termina neste ano. A Globo chegou a fazer a proposta de uma
revisão dos valores pelos direitos de transmissão, mas as duas partes não
chegaram a um acordo.
Caso a
situação com a Liberty Media não seja revertida, será a primeira vez que a
Fórmula 1 não estará presente na grade da emissora após décadas.
O pacote de
transmissão da Fórmula 1 na Globo sempre foi um dos mais valiosos do mercado
publicitário brasileiro. Para a temporada de 2020, Cervejaria Petrópolis,
Nivea, Renault, Santander e TIM fecharam acordo para patrocinar as transmissões das provas.
Cada cota custou com valor de tabela quase cem milhões de reais (R$ 98,950
milhões).
Band e Record foram procuradas, mas
F1 no Brasil pode ficar com a Rio Motorsports
De acordo
com o site Motorsport.com, o destino da F1 no Brasil pode ser o mesmo que o da
MotoGP: a Rio Motorsports. A empresa que tenta viabilizar o autódromo de
Deodoro no Rio de Janeiro, que ‘briga’ com São Paulo por um acordo com a
Liberty Media para ter o GP do Brasil, e atual detentora dos direitos de
transmissão da MotoGP no país - repassando-os aos canais FOX Sports - é quem
está na pole position para ser dona das transmissões da F1.
Band e
Record foram procuradas para substituir a Globo, em um modelo 'tradicional' de
compra de direitos e busca por cotas de patrocínios. A F1 para essas emissoras
é bem aceita, mas seria muito grande para dar conta comercialmente.
A intenção
da Rio Motorsports é ter os direitos da F1 sob todas as plataformas: TV aberta,
fechada e streaming, para ter a liberdade de repassá-los a outras emissoras, ou
quem sabe, até mesmo, ao próprio Grupo Globo.
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