Suposto naming rights da Arena Corinthians gera 'buzz' nas redes sociais
Imagem/Divulgação |
A Arena Corinthians está mais uma vez em meio a uma série de informações sobre as negociações que envolvem os naming rights do estádio. Desde a última semana, quando o apresentador Neto afirmou que o acordo estava fechado, torcedores têm se engajado nas redes, e algumas marcas também têm aproveitado o 'buzz' gerado pela empolgação dos fãs.
Como Neto afirmou que a empresa já esteve na camisa da equipe, algumas
marcas ganharam mais atenção. Uma delas foi a Samsung, patrocinadora master do
time entre 2005 e 2006. No Twitter, a companhia brincou com as mensagens dos
torcedores, sem negar ser a companhia que teria fechado o acordo. Os rumores só
cessaram na sexta-feira (21), quando a empresa se posicionou oficialmente para
negar as negociações de que voltaria a ter um grande acordo com o Corinthians.
Na segunda-feira (24), foi a vez da Magazine Luiza. O jornalista Lauro
Jardim, do jornal "O Globo", cravou que a empresa estava em
negociações com o clube, o suficiente para que os canais da rede da loja
recebessem uma série de mensagens.
"Arena Magalu" chegou a ser um dos termos mais citados do Twitter,
até a companhia se manifestar: "preciso dizer a verdade: não estamos
negociando o nome da Arena Corinthians". Com uma foto do jogador Paulinho,
a empresa lembrou do aporte pontual à equipe durante a Libertadores de 2012,
vencida pelos paulistas.
Com os boatos em alta, outras empresas tiveram o nome ligado ao negócio
por veículos de imprensa diversos. Neo Química, marca da Hypera Pharma, foi master
do time entre 2010 e o início de 2012 e chegou a ser citada. Outra companhia
que recebeu menções foi a Amazon, que neste ano esteve envolvida em uma
negociação pelo aporte master do Flamengo; a equipe carioca assinou com o BRB.
Segundo o Portal Máquina do Esporte apurou com o clube, existe uma negociação mais avançada pelos naming rights, mas que ainda não foi assinada. A informação é a mesma repassada publicamente pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em sua conta pessoal no Twitter: "Estamos bem perto". O mandatário corintiano afirmou, no entanto, que a companhia nunca esteve na camisa da equipe.
Os naming rights são uma promessa antiga de Sanchez para a engenharia
financeira da arena construída em Itaquera. Os valores são ventilados em R$ 400
milhões por um acordo de 20 anos. O plano era abrir a arena já com o acordo,
mas, seis anos depois, o local permanece sem uma marca no nome.
Com informações Portal Máquina do Esporte
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